Colégio

O COLÉGIO E ESCOLA TÉCNICA DA FUNDAÇÃO, foi inaugurado em 1995 e mantém, atualmente, os seguintes cursos:

- Ensino Fundamental – Anos Finais

- Ensino Médio

- Ensino Técnico

Com tradição de ensino médio e profissionalizante, o CETEC busca a cada dia, destacar – se, aderindo e implantando as novas tendências educacionais, atendendo às expectativas de pais, alunos e equipe escolar.

Através de pesquisas e avaliações socioeducativas, sabemos que os pais priorizam a qualidade dos professores, a proposta pedagógica e o material didático, em todos os níveis de ensino.

Os alunos esperam aulas dinâmicas e interessantes, aplicação prática dos conteúdos desenvolvidos, atividades esportivas diversificadas, excursões e ambiente acolhedor.

Os professores priorizam a valorização profissional através de remuneração salarial, cursos de atualização e ambiente de respeito e cordialidade.

Todos se preocupam com a aprovação nos vestibulares e a formação de valores.

Através do seu trabalho pedagógico, o Colégio pretende conciliar as diferentes expectativas, na direção da formação para a modernidade.

O trabalho realizado no Colégio e Escola Técnica da Fundação  CETEC é pautado pelo compromisso com a cidadania e se orienta pelos princípios de dignidade da pessoa humana, igualdade de direitos e de oportunidades, participação e corresponsabilidade pela vida social.

A função da escola é a de proporcionar ao aluno, de maneira intencional, planejada, organizada e sistemática, situações facilitadoras de aprendizagem.

  

Nossa História

Uma pesquisa realizada há mais de 4 décadas, apontou como resultado a carência de recurso na área de formação técnica de nível médio que atuasse na inserção desses profissionais no mercado de trabalho. Diante dessa necessidade, em 1.975 nasceu o CETEC, com o propósito de oferecer ao aluno um ensino de qualidade voltado ao mercado de trabalho.

Atualmente essa carência tem uma nova modalidade em função da tendência econômica na área da saúde e do polo industrial do município. A demanda por cursos técnicos continua sendo alta, atraindo alunos de Barretos e toda região do Vale do Rio Grande.

Assim, após todos os trâmites legais, foi autorizado o funcionamento de escola com Ensino Médio, Habilitação Profissional de Técnico, sendo o último oferecido nas seguintes áreas do conhecimento:

- Técnico em QUÍMICA: Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais.

- Técnico em RADIOLOGIA: Eixo Tecnológico: Ambiente, Saúde e Segurança.

- Técnico   em PRÓTESE DENTÁRIA: Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde.

A escola dispõe de estrutura física adequada, suficiente à demanda, tanto no que diz respeito às aulas teóricas quanto as laboratoriais.

Está instalada em dois prédios, sendo que em um deles estão montados alguns laboratórios e o setor administrativo e no outro as salas de aula, com equipamentos suficiente e adequado. Pátio, cantina, WC e Biblioteca.

A nossa estrutura interna conta com Diretor, Vice-Diretor, Coordenadores de Cursos e Pedagógico, além de um corpo docente composto por profissionais altamente qualificados.

A estrutura externa da escola, formada pelos pais e/ou responsáveis desempenha o seu papel que é fundamental através do apoio aos eventos realizados, reuniões de avaliação, parceria na solução de problemas individuais ou grupais.

Com seu tempo de funcionamento escolar tem como retorno da comunidade, uma avaliação positiva. Isto se dá não só pela credibilidade já depositada na mantenedora, mas também pela infraestrutura que oferece, pela qualidade dos serviços prestados e pelas opções ao nível dos cursos.