Fundamentos da Educação – 2ª Turma

Apresentação

Curso destinado aos profissionais de todas as areas que buscam adquirir atualização educacional ou preparação para Concursos Públicos. Serão 180 horas com aulas sobre autores renomados da área educacional, que abordarão a legislação educacional, gestão escolar e temas como a prátaicas educativa e o processo de ensino e aprendizagem, questões importantes na formação do profissional que busca atualização e aprimoramento das suas funções.

- Compreender a estrutura e organização do ensino;

- Conhecer princípios da gestão escolar no esnino público;

- Aprender diferentes técnicas e métodos de ensino que promovem a interação dos alunos e dinamizam a aula;

- Entender a importânica da metodologia tanto na elaboração do plano de aula quanto na execução;

- Valorizar a educação como direito público e instrumento para o desenvolvimento humano e a prática social e utilizá-lo para o seu desenvolvimento pessoa e profissional

Profissionais da área da Educação e demais interessados no tema.

Alessandra Hoft Puga

Ana Carolina Neves Spindola

Silvia Aparecida de Almeida

Legislação Educacional – estrutura e organização escolar;

Gestão Escolar e práticas pedagógicas;

Direitos e aprendizagem;

Reflexões sobre Avaliação Escolar.

Português.

Matemática;