Sobre o curso

O curso de Engenharia de Produção visa uma nova postura profissional, baseada em um enfoque multidisciplinar, no qual o aluno desenvolverá habilidades específicas comuns aos engenheiros – desenhos, cálculos e softwares de programação – e outras habilidades desejadas pelas empresas, como o trabalho em grupo, planejamento de projetos, economia, empreendedorismo e liderança. Além disso, os professores têm elevada experiência empresarial e acadêmica, com mestrado ou doutorado.

Saiba mais

O campo de trabalho dos engenheiros de produção é muito amplo, compreendendo áreas diversas das organizações produtivas, como nas áreas industrial, de serviços, agroindustrial, comercial e do mercado financeiro (Bolsa de Valores, BM&F).

Um dos diferenciais é a disciplina de Projeto Integrado de Engenharia onde são desenvolvidas atividades de aprendizagem por pesquisa e por projetos articuladas com as teorias estudadas nas disciplinas de cada período durante o semestre. Tais atividades são planejadas, desenvolvidas e executadas pelos estudantes, reunidos em equipes, sob a coordenação e orientação de professores.

Indicadores de Qualidade

Conceito de Curso (CC): 3

Conceito Preliminar de Curso (CPC): 3

Atos Legais - Confira as portarias