Sobre o curso

A Licenciatura em Química tem a finalidade de formar profissionais para o magistério, comprometidos com a docência e o domínio do saber ligado às ciências exatas, humanas, e sociais, compromissados com a educação como instrumento de transformação social. Na Licenciatura em Química as disciplinas pedagógicas integram conhecimentos no campo da Educação, na área da Química, e em outras áreas, possibilitando uma formação técnica e humanística ao profissional, capacitando-o a exercer a tarefa educativa e contribuindo para preparar os jovens para o exercício de sua cidadania.

Saiba mais

O egresso do curso de Licenciatura em Química do UNIFEB está apto a exercer o magistério em instituições de educação básica, públicas e/ou privadas, respeitando a legislação específica, bem como sua atuação no ensino-não formal e a distância. Apresenta também plena condição de continuar sua formação acadêmica ingressando em cursos de Pós-Graduação nas áreas do Ensino de Química, Educação, Divulgação Científica ou qualquer subárea da Química para atuar no Ensino Superior.

Um dos diferenciais do curso de Licenciatura em Química do UNIFEB é sua integração com discentes dos cursos de física, educação física, biologia, matemática e pedagogia em disciplinas do núcleo comum, propiciando seu convívio social e acadêmico e a troca de experiências.

Nas disciplinas específicas o aluno tem contato com a prática laboratorial, o que fortalece seu conhecimento teórico-prático. O ISE mantém parcerias com os programas “Escola da Família” e o mais recente “Residência Educacional” que permite ao aluno do curso realizar estágio supervisionado remunerado.

Indicadores de Qualidade

Conceito Preliminar de Curso (CPC): 3

Atos Legais - Confira as portarias

Grade e Corpo Docente

Grade

Corpo Docente