Sobre o curso

Forma profissionais integrados e comprometidos com a qualidade de vida e o exercício da cidadania, através da aplicação orientada de atividades físicas e de esportes, competitivos ou recreacionais, respeitando as individualidades e contribuindo para a melhoria da saúde da população. A Educação Física está vinculada à área da Saúde. Essa característica resulta em um processo de formação profissional crescente e complexo, porque envolve aspectos humanos imprescindíveis para o desenvolvimento social, e da corporeidade vista como indissociável aos demais aspectos do homem. 

Saiba mais

Dentre os vários diferenciais destacam-se o seu projeto pedagógico, que contempla a realização de atividades práticas e estímulo ao desenvolvimento de ações de pesquisa a partir de fatos da realidade que podem ser compreendidos com auxílio da ciência. O corpo docente, composto em sua maioria por mestres e doutores, possui ampla experiência profissional e acadêmica, atuando em uma estrutura curricular dinâmica e flexível, com avaliação constante do processo de aprendizagem e do curso. O estágio supervisionado interdisciplinar ocorre nas diferentes áreas de conhecimento e possibilita a formação integral do aluno.

O curso de Educação Física participa de projetos interdisciplinares, além de projetos específicos que versam sobre diversos temas: atividade física, esporte, saúde e recreação. Os projetos podem contar com bolsas do Programa de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC-UNIFEB.

Indicadores de Qualidade

Conceito de Curso (CC): 3

Conceito Preliminar de Curso (CPC): 3

Atos Legais - Confira as portarias