Sobre o curso

O Curso de Bacharel em Física Médica tem o compromisso de oferecer aos estudantes uma formação sólida em Física, complementada por conhecimentos específicos em aplicações na área da saúde tais como na Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear. Oferece também um ensino de qualidade baseado em evidências científicas que aliado às atividades de extensão e pesquisa permite a formação de um profissional capacitado e comprometido com as necessidades básicas da sociedade em termos de aplicações e pesquisa na área da Física Médica. 

Saiba mais

O bacharel em Física Médica tem competência e habilidades para exercer as suas atividades profissionais em instituições públicas ou privadas como hospitais, clinicas, centros de diagnósticos clínicos, que atuam, principalmente, na área da radiologia, radioterapia e medicina nuclear, devido à grande demanda por profissionais de saúde e de diagnóstico precoce, atuando na prevenção da comunidade.

O grande diferencial é a capacitação para exercer suas atividades em centros de saúde bem como para realizar programa de mestrado ou doutorado na área da Física Médica ou áreas afins. Os projetos de pesquisa para que o aluno participe do Programa Institucional de Iniciação Científica, incentiva e prepara para participar de programas nacionais e internacionais de conhecimento. Proporciona ainda a interação científica com diversos centros de excelência por meio de parcerias existentes entre os professores do curso e estes centros.

Indicadores de Qualidade

Conceito Preliminar de Curso (CPC): 3

Atos Legais - Confira as portarias