Processo Seletivo 2018

Inscrição Vestibular Convencional

Faça sua inscrição com a nota do ENEM


Sobre o curso

Já o Curso de Engenharia Elétrica - Sistemas de Energia e Automação é oferecido no período noturno. Sua meta é formar engenheiros eletricistas formar profissionais com forte embasamento técnico/gerencial, preparando-os para trabalhos em equipe ou individualmente (opção em empresas ou como autônomos) estimulando ainda suas habilidades autodidata e criativa. Adicionalmente, as atividades de laboratório objetivam não só comprovar os estudos teóricos, mas também desenvolver as habilidades práticas dos alunos, de maneira a familiarizá-lo com as questões de um ambiente real de trabalhos. As especificidades da ênfase estão voltadas para as áreas de Sistemas Elétricos de Potência e Automação.

Saiba mais

A área de Sistemas de Elétricos de Potência trata dos sistemas energéticos, como por exemplo, usinas hidroelétricas, transformadores, motores elétricos, linhas de transmissão de energia elétrica, etc. A área de Sistemas Eletrônicos trata dos equipamentos eletrônicos, no que se refere a utilização, projetos, implementação, etc. A área de Automação e Controle está com foco nas questões industriais, voltadas para a automatização de processos, utilização de Controladores Lógicos Programáveis, Sistemas Supervisórios, Controle Digital de Processos Analógicos, etc.

Ao final do curso o aluno terá as habilidades técnicas para: a) sistemas elétricos de potência: Qualidade da energia elétrica; Fontes alternativas de energia elétrica; Conservação da energia elétrica; b) sistemas Eletrônicos; e c) automação e controle.

Indicadores de Qualidade

Conceito de Curso (CC): 4 (Diurno e Noturno)

Conceito Preliminar de Curso (CPC): 3 (Diurno e Noturno)

Atos Legais - Confira as portarias

Grade e Corpo Docente

Grade - DIURNO

Grade - NOTURNO

Profº Me. Rodolfo Antonio Costa

Profº Me. Rodolfo Antonio Costa

Coordenador curso de Engenharia Elétrica engenharia.eletrica@unifeb.edu.br Curriculum Lattes