BIBLIOTECA

A Biblioteca do UNIFEB é aberta para toda a comunidade e possui mais de 65 mil livros de diversos assuntos, como literatura acadêmica (exatas e humanas), literatura brasileira e estrangeira, que permitem pesquisas, estudos para concursos, vestibulares e ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ou simplesmente para passar o tempo lendo um bom livro. O local proporciona um ambiente silencioso e agradável, inclusive com cabines para estudo em grupos ou mesmo para reuniões de trabalhos, sem interferir no espaço compartilhado. A Biblioteca também recebe exposições assinadas por artistas consagrados da região.

CLÍNICA ODONTOLÓGICA

A Clínica Odontológica do UNIFEB foi instituída com a criação do curso de Odontologia, em junho de 1984, e hoje promove milhares de atendimentos por ano à comunidade de Barretos e região. São 76 consultórios equipados com a mais alta tecnologia para atender todos os públicos, desde o infantil (odontopediatria) até idosos (odontogeriatria), oferecendo as mais variadas especialidades da Odontologia, além de promover a prevenção e reabilitação em saúde bucal.

NÚCLEO DE MEDICINA VETERINÁRIA

O campus do UNIFEB dispõe do Núcleo de Medicina Veterinária, que ocupa uma área de cerca de 1.400m2, preparado para receber dezenas de alunos simultaneamente. Entre os laboratórios que integram o Núcleo estão o de Anatomia Veterinária, muito importante para o conhecimento da anatomia dos animais domésticos; Laboratório de Microbiologia, para aprendizagem prévia na leitura de exames para diagnóstico; Laboratório de Técnica Cirúrgica, para aprendizagem das técnicas específicas e gerais de cirurgia; Laboratório de Semiologia, que prepara o aluno para o estudo de fisiologia animal e contenção; e Laboratório de patologia, que ajuda no entendimento das doenças e suas afecções. O Núcleo também conta com a Clínica de Pequenos e Grandes Animais para atuação no atendimento geral de animais.

FAB LAB

O UNIFEB conta com o FAB LAB, um Espaço Maker de inovação, tecnologia, networking e empreendedorismo, integrante da rede mundial de laboratórios criada pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). Os processos de desenvolvimento utilizam ferramentas de fabricação digital e são compartilhados com o mundo todo. O espaço possui impressoras 3D, cortadoras a laser, plotter de recorte, fresadoras PCB, CNC Router, entre outros equipamentos. O FAB LAB também é aberto à comunidade e permite que estudantes, educadores, empresas e demais profissionais tenham a possibilidade de adquirir novos conhecimentos, trocar experiências e utilizar os equipamentos para tornar realidade seus projetos.

LEEA (LABORATÓRIO DE ECOTOXICOLOGIA E EFICÁCIA DOS AGROTÓXICOS)

O LEEA (Laboratório de Ecotoxicologia e Eficácia dos Agrotóxicos) é destinado à pesquisa, ensino e extensão especializado em projetos nas áreas ambientais, com foco na avaliação de risco e ecotoxicidade de agrotóxicos, além de também atuar na área de avaliação de eficácia de herbicida para controle de plantas aquáticas, áreas de conservação da natureza, ferrovias, áreas de reflorestamento, pastagens e cultivo de eucalipto.

LQA (LABORATÓRIO DE QUÍMICA AMBIENTAL)

O LQA (Laboratório de Química Ambiental) tem o objetivo de incentivar os alunos na iniciação científica, além de atuar na área de monitoramento ambiental em parceria com o LEEA (Laboratório de Ecotoxicologia e Eficácia dos Agrotóxicos). O laboratório conta com diversos equipamentos para realização das pesquisas, como espectrofotômetros, destiladores de nitrogênio, termo reatores e equipamentos portáteis para medição de variáveis de qualidade de água tanto em campo como em laboratório.

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

O campus do UNIFEB também dispões do Núcleo de Prática Jurídica, vinculado ao curso de Direito, que oferece atendimento jurídico às pessoas hipossuficientes mediante triagem feita por profissionais e alunos do curso de Serviço Social. Os atendimentos são prestados sob a supervisão de professores orientadores.

TEATRO JORGE ANDRADE

O Teatro Jorge Andrade, instalado no campus do UNIFEB, conta com estrutura ampla e aconchegante, ideal para realização de espetáculos, palestras e treinamentos. O ambiente é todo climatizado, segue as orientações de acessibilidade e tem capacidade para 750 pessoas. Além disso, as dependências possuem camarins e banheiros.

LABORATÓRIO DE BIOMEDICINA

A mais nova aquisição da instituição é o Laboratório de Anatomia, que passa a integrar a estrutura do curso de Biomedicina lançado no Vestibular de 2021. O espaço conta com uma variedade de peças anatômicas preservadas em formol como material de estudo e aprofundamento do corpo humano. Também há grande acervo de novas peças sintéticas para utilização dos alunos nas aulas práticas, demonstrando de forma anatômica diversas estruturas do corpo humano.