NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA UNIFEB

Sobre Nós

Núcleo de Prática Jurídica

Inaugurado em 2001, com o objetivo de proporcionar ao aluno de Direito a vivência prática/profissional, ao passo em que presta serviço jurídico assistencial à população barretense, o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) oferece estágio aos alunos do 4º e 5º ano do curso de Direito. Conta, também, com duas unidades do Poder Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo: os anexos CEJUSC e JEC, com sala de atendimento e assistência jurídica à população e uma sala para audiências simuladas.

Serviços

Áreas de Atuação

São realizados atendimentos nas áreas de Família: Alimentos, Cumprimento de Sentença de Alimentos, Divórcio, Mudança de Guarda, Revisional de Alimentos, Inventário, entre outras; Cível: Mandado de Segurança, Ação de Despejo, Usucapião, Obrigação de Fazer, Alvará Judicial, Indenizatória, Possessória, Declaratória de inexigibilidade de Débito; Infância e Juventude: Adoção; Juizado Especial Cível: Execução de Título Extrajudicial e Apresentação de Recurso ao Colégio.

Produtividade

O NPJ tem aproximadamente 1.330 ações em andamento nas diversas áreas de atendimento.

Atendimento

- NPJ

- JEC

- CEJUSC

Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Estágio

Os atendimentos são realizados pelos alunos acompanhados por um professor orientador. Os estagiários promovem o atendimento do público, esclarecem dúvidas, ingressam com ações judiciais e acompanham o andamento dos processos, bem como o comparecimento às audiências e ao serviço forense.

Requerimentos

Nossa Equipe

Leandro Alvarenga

Coordenador do Curso de Direito

Marisa Marques Flausino Silva

Coordenadora do NPJ

Kelly de Faria Witzel Fernandes

Advogada NPJ

Nívea Masi Miguel

Escriturária

Contato

Dúvidas

Imagem Dúvidas
+

O NPJ cobra pelos atendimentos?

O Núcleo de Prática Jurídica presta atendimento jurídico gratuito para aqueles que, comprovadamente, possuem renda familiar de até três salários mínimos vigentes.

+

Como são promovidos os atendimentos no NPJ?

Os atendimentos são realizados de forma presencial no NPJ.

+

Onde fica?

O Núcleo de Prática Jurídica está localizado em espaço reservado dentro do Campus do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos.

Endereço Campus: Avenida Prof. Roberto Frade Monte, nº 389- Aeroporto- CEP: 14783-226- Barretos/SP.