10º Congresso Internacional de Educação Física contou com 4 trabalhos de alunos e egressos do Unifeb

A décima edição do Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana, realizada de 15 a 18 de junho, em Rio Claro, contou com a publicação de quatro trabalhos científicos realizados por alunos e ex-alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb). Acompanhadas pelo professor, coordenador do curso de licenciatura em Educação Física e responsável pela orientação dos trabalhos, Douglas Miranda, as alunas Mariana Cenatti e Any Tamires da Cruz participaram do congresso.


“Desempenho em Séries Progressivas de Natação com pré-condicionamento Isquêmico: Estudo Piloto”, “Estratégias de Prova e Desempenho de Atletas numa Corrida de Rua de 10 km”, “Prevalência do Treinamento de Rampa em Corredores de 10 km”, “Impacto de Oito Semanas de Treinamento Resistido Não Periodizado no Percentual de Gordura e Força Máxima de Homens Previamente Treinados”, foram os temas dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos Marianna Cenatti, Lucas da Silva Spinelli e egressos Carolina Letícia Rosa, João Afonso Gomes e Leonardo Rocha. 


O professor Douglas Miranda informou que dois trabalhos foram frutos de Trabalhos de Conclusão de Curso e dois foram realizados durante o evento esportivo Unifeb Music Run e destacou a importância do Laboratório de Avaliação Física e Fisiologia do Exercício  da instituição (LAFFEX) no fomento destas pesquisas. “O laboratório tem a missão de fomentar a realização de pesquisas, para possibilitar que o aluno aprofunde o conhecimento na área que desejar. Apenas neste ano o LAFFEX teve dois artigos científicos publicados em revistas especializadas e 12 trabalhos apresentados, todos com excelentes avaliações de qualidade”, disse Miranda.

Entre os próximos eventos científicos que alunos e professores do curso de Educação Física participarão estão o Congresso Brasileiro de Educação, realizado de 26 a 29 de julho, em Bauru, o Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, realizado de 5 a 7 de outubro em São Paulo, além de eventos realizados na Europa.

Postagens recentes

Egressa do Unifeb é aprovada em mestrado na Unesp de Jaboticabal

Graduada em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), em 2016,  a...

Teste cassio