Centro Universitário de Barretos debate sobre acolhida e direitos do público LGBT

 Desde o início deste mês, funcionários, alunos e docentes do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) estão participando de uma série de ações que abordam a temática da diversidade sexual e identidade de gênero. Promovidas pelo Núcleo de Acessibilidade e o setor Pró-Aluno da instituição, estão sendo realizadas palestras e debates a fim de esclarecer a comunidade sobre as formas corretas de acolher o público e assim garantir a igualdade de direitos.


 A primeira reunião com funcionários ocorreu no início de agosto e contou com palestra com o tema “LGBT: Compreender para Acolher”, ministrada pela advogada Laís Honório e a coordenadora  de Hotelaria e palestrante transexual, Khatya Pitaro. Nesta terça-feira, dia 08, alunos que atuam no atendimento à comunidade da Clínica Odontológica da instituição também participaram de palestra. De acordo com a psicóloga, Fernanda Andrade, e assistente social, Silvanete Menezes dos Santos, que atuam no Pró-Aluno,  foram abordados temas como o uso do nome social, utilização de banheiros por transexuais, legislação dos direitos do público LGBT, entre outros assuntos. “O nosso objetivo é acolher e atender todos de forma igualitária”, disse.


Num segundo momento os setores preveem a formação de comissão interna para a realização de campanhas e ações sobre o tema, além da seleção de pelo menos dois alunos de cada turma para serem multiplicadores das ações propostas e debatidas sobre o tema pela instituição.

 

 

Fotos: Nivaldo Júnior.

Postagens recentes

Presidente do CRO-SP prestigia colação de grau da 31ª Turma de Odonto do Unifeb

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Dr. Claudio Yukio Miyake, prestigiou a colação de grau da...

Egressa do Unifeb é aprovada em mestrado na Unesp de Jaboticabal

Graduada em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), em 2016,  a...