Valéria Prieto conquista tri e Altobeli da Silva o bi no Unifeb Music Run

Os atletas catanduvenses Altobeli da Silva e Valéria Sanches Prieto Santos, estão se consolidando na liderança da principal prova do Unifeb Music Run, a de 10km na categoria geral (masculino e feminino). Realizado pelo curso de Educação Física do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), no último domingo, dia 8, o evento teve disputas acirradas e reuniu cerca de 500 pessoas entre atletas profissionais e amadores.


Numa competição apertada, com diferença de poucos segundos para os segundos classificados, os atletas Altobeli e Valéria percorreram os 10 km nos tempos de 29’27 e 36’12. Outro destaque da categoria foi a classificação do atleta paralímpico que tem apenas 5% da visão, Yeltsin Ortega Jackues, que fez o percurso em 33 minutos. Na categoria de 5 km Paulo Hubert fez o percurso em 16’45 e Jaqueline Paraiso em 21’14, já a categoria Comunidade Unifeb teve como tricampeão o docente da instituição, Fábio Olivieri de Nóbile, que concluiu o percurso em 38’25  . A assessoria esportiva que mais inscreveu participantes foi Adriano da Mata.


Atleta olímpico o bicampeão Altobeli da Silva, disse que esperava obter um bom desempenho e declarou a satisfação em correr em sua região, “O Unifeb Music Run é uma prova bem organizada, com percurso plano e agradável. Participarei em 2018”, disse o atleta que recentemente ganhou o troféu Brasil de Atletismo e representou o país no último campeonato mundial de atletismo em Londres. Já a catanduvense Valéria Sanches Prieto, com uma diferença de 14 segundos, celebrou emocionada o tricampeonato, “Treinei para esta prova e foi uma emoção muito forte vencer”, declarou. O atleta paraolímpico Yeltsin Jackues, natural de Sidrolândia – Mato Grosso do Sul, mora em São Paulo e soube por amigos do evento. Com apenas 5% de visão ele não encontrou dificuldades no percurso e destacou a organização e sinalização como diferenciais, “Percurso rápido, organizado, sinalizado”, disse. Jackues que é campeão Pan-Americano de Toronto (2015), vice-campeão mundial na França (2013) e líder do ranking mundial paralímpico (2014), agora treina para competições em Lima (2019) e Tokyo (2020).


O coordenador do evento e docente do Centro Universitário, Douglas Miranda, destacou algumas melhorias desta edição, “Esse ano conseguimos oferecer um kit melhor, premiação atraente, um bom número de participantes, e atletas de alta performance compareceram em maior número. Além disso, a mudança do local da largada e chegada foi bem avaliada pelos participantes, sendo assim, continuaremos trabalhando para fazermos um evento ainda melhor no próximo ano”, disse.


A Classificação Geral do evento pode ser acessada clicando aqui.

Fotos: Nivaldo Junior

Postagens recentes

Alunos do Unifeb apresentam trabalhos no 18 º CONIC

Um grupo de alunos do primeiro ano do curso de direito do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIF...

Docente do Unifeb apresentará dois trabalhos em congresso nacional em São Luís (MA)

O docente do Centro Universitário da Fundação Educacional de B...

Aluna do Curso de Odontologia aprovada em Mestrado da USP de Ribeirão Preto

A aluna do curso de Odontologia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB),  Rafaella da...

Semanas científicas do Unifeb segue com programação intensa até dia 20

Seguem até o dia 20 de outubro as semanas científicas dos cursos de Química, Pedagogia, Sistemas de Informação, Agronomi...