Primeira colocada no Vestibular do Unifeb ganha bolsa integral para cursar direito

Para alguns a temporada de vestibulares pode ser um período de tensão, mas para a barretense Laura Nicodemio Martins  o momento já é de celebração. Classificada em primeiro lugar no Vestibular 2018 do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), a vestibulanda de apenas 18 anos ganhou da instituição bolsa integral no curso escolhido, direito,  seguindo tradição familiar, uma vez que seus pais também estudaram direito no Centro Universitário.

Com a matrícula já garantida no Unifeb, Laura revela maior afinidade com as áreas de humanas, porém destaca intensa jornada de estudos, somando cerca de 10 horas diárias frente aos livros e materiais e apoio.

Para escolher a profissão a seguir, a barretense participou de feiras e eventos destinados a vestibulandos e pesquisou sobre a área, além de também já conhecer um pouco da rotina do profissional graduado em direito, uma vez que seus pais - Rosemeire Nicodemio e Fernando Athayde Martins,  são formados na área, também no Unifeb, e atuam no fórum da cidade.

Acompanhada pelos pais, a mais nova matriculada do Unifeb foi recepcionada pelo pró-reitor de graduação da instituição, Fabiano Sant’Ana, coordenador e vice coordenadora do curso de direito, Gustavo Canheu e Olga Juliana Auad,  que apresentaram a infraestrutura que instituição oferece, além de aulas, cursos, e atividades extracurriculares realizadas desde o primeiro ano do curso.
Avaliada em cerca de R$ 80 mil, a bolsa foi concedida como forma de mérito acadêmico, segundo o pró-reitor de graduação – Fabiano Sant’Ana, “do ingresso na instituição à colação de grau, mostramos aos alunos o quanto compensa se dedicar aos estudos e usufruir de todo o suporte que oferecemos e aproveitam as oportunidades, prova disso é nosso alto índice de empregabilidade dos formandos pela instituição”, disse.

Gustavo Canheu e Olga Auad, que estão à frente do curso de direito, informaram que o curso está entre os mais concorridos no vestibular da instituição, com lista de espera de dezenas de alunos, e destacaram as ações de preparação profissional como um dos diferenciais do curso, “aqui os alunos participam de congressos científicos de importância nacional desde o primeiro ano, a grade curricular é atual e acompanha o mercado de trabalho, além de também oferecermos cursos e atividades que preparam os alunos para as melhores oportunidades de estágio”, disse Olga Auad.


Postagens recentes

Workshop sobre Polo Aquático reúne 120 alunos do Curso de Educação Física do UNIFEB

Os 120 alunos do Curso de Licenciatura e Bacharelado do UNIFEB participaram do workshop sobre “Polo Aquático – Abordagem...

UNIFEB Music Run acontece no dia 21 de outubro

A sexta edição da maior corrida de rua de Barretos, a UNIFEB Music Run – “No Ritmo da Sua Corrida”, acontece no próximo...

Entrega de prêmios aos Ganhadores do Concurso Cultural será na quarta

Nesta quarta-feira, 10 de outubro, acontece a entrega de prêmios dos ganhadores do Concurso Cultural do UNIFEB – “Profº...

De 15 a 19 de Outubro acontece a XVI Semana Cientifica do Curso de Sistemas de Informação

O Curso de Sistema de Informação do UNIFEB realiza sua XVI Semana Científica convidando os alunos a participar de uma sé...