Calouros e Veteranos do Unifeb visitam exposição de obras no Espaço Permanente de Artes Visuais

Inaugurado nesta terça-feira, dia 30, na biblioteca do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), o Espaço Permanente de Artes Visuais já recebeu centenas de visitas de calouros e veteranos da instituição. Fruto de uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e Núcleo de Apoio Cultural da instituição, aberta ao público, a primeira exposição de obras de arte do espaço é assinada pelo gerente financeiro da instituição, Manoel Nunes, e retrata diversos temas e técnicas artísticas.


A exposição das obras é realizada em painéis confeccionados no Centro de Inovação e Tecnologia da instituição pelos alunos Bruno Belini Neto, Kemily de Faria Lago, com a coordenação do professor Marcos Nepomuceno. A estrutura soma 32 metros lineares e foi confeccionada com chapas de aço carbono e inox, “ Este é mais um fruto da proposta “mão na massa”, onde alunos colocam em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, agregando ainda mais conhecimento em sua formação e contribuindo  para a auto-sustentabilidade da instituição”, disse.


O primeiro artista convidado para expor no espaço é o gerente financeiro do Centro Universitário, Manoel Nunes, que abre o cronograma expondo cerca de 20 obras de arte feitas com diferentes técnicas e temas, como em gesso e pintura a óleo sobre tela. “estou muito honrado pelo convite de abrir as exposições do espaço e ainda mais feliz em ver a instituição fomentando à cultura, através da arte”, disse.


Formada em artes plásticas, a caloura do curso de direito do Unifeb, Poliana Canhete, prestigiou o lançamento do Espaço e elogiou a iniciativa, “Estou surpresa e me sentindo em casa. É raro ver ações como essa, espero que todos aproveitem”, disse a barretense que estudou anos em São Paulo e retoma a sua cidade para estudar no Centro Universitário. Já o pró-reitor de graduação do Centro Universitário, Fabiano Sant’Ana, falou das ações da graduação, pesquisa e extensão, “mais que oferecer formação de excelência, o Unifeb se compromete em oferecer formação integral”, disse.


Postagens recentes

Recém-formada em Agronomia é aprovada em Mestrado na Unesp

 Pamela Castro, formada em Agronomia pelo Unifeb no ano de 2017, foi aprovada no mestrado na Unesp em Jaboticabal....

Inscrições abertas para Cursos de Férias na Escola de Tecnologia

 As inscrições estão abertas para os cursos “Time Roblox” ( para alunos de 8 a 17 anos), “Time Minecraft” ( de 6 a...

Docentes do Unifeb participam de Importante evento Odontológico em Brasília

 Discutir novidades em temas relevantes da área da odontológica é sempre algo de extrema importância. E com isso, d...

Curso de Especialização em Radioterapia está com Inscrições abertas até o final deste mês

 Com o decorrer dos anos a área da saúde em Barretos e região está cada dia mais em expansão, diante deste cenário,...