Calouros e Veteranos do Unifeb visitam exposição de obras no Espaço Permanente de Artes Visuais

Inaugurado nesta terça-feira, dia 30, na biblioteca do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), o Espaço Permanente de Artes Visuais já recebeu centenas de visitas de calouros e veteranos da instituição. Fruto de uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e Núcleo de Apoio Cultural da instituição, aberta ao público, a primeira exposição de obras de arte do espaço é assinada pelo gerente financeiro da instituição, Manoel Nunes, e retrata diversos temas e técnicas artísticas.


A exposição das obras é realizada em painéis confeccionados no Centro de Inovação e Tecnologia da instituição pelos alunos Bruno Belini Neto, Kemily de Faria Lago, com a coordenação do professor Marcos Nepomuceno. A estrutura soma 32 metros lineares e foi confeccionada com chapas de aço carbono e inox, “ Este é mais um fruto da proposta “mão na massa”, onde alunos colocam em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, agregando ainda mais conhecimento em sua formação e contribuindo  para a auto-sustentabilidade da instituição”, disse.


O primeiro artista convidado para expor no espaço é o gerente financeiro do Centro Universitário, Manoel Nunes, que abre o cronograma expondo cerca de 20 obras de arte feitas com diferentes técnicas e temas, como em gesso e pintura a óleo sobre tela. “estou muito honrado pelo convite de abrir as exposições do espaço e ainda mais feliz em ver a instituição fomentando à cultura, através da arte”, disse.


Formada em artes plásticas, a caloura do curso de direito do Unifeb, Poliana Canhete, prestigiou o lançamento do Espaço e elogiou a iniciativa, “Estou surpresa e me sentindo em casa. É raro ver ações como essa, espero que todos aproveitem”, disse a barretense que estudou anos em São Paulo e retoma a sua cidade para estudar no Centro Universitário. Já o pró-reitor de graduação do Centro Universitário, Fabiano Sant’Ana, falou das ações da graduação, pesquisa e extensão, “mais que oferecer formação de excelência, o Unifeb se compromete em oferecer formação integral”, disse.

Postagens recentes

Formulário Eletrônico do Relatório Parcial

Prezados professores/pesquisadores, o prazo para entrega do Relatório Parcial dos Programas PIBIC e PIBIT encerra-s...

Cursinho Unifeb