Inaugurada unidade Happy Code no Unifeb

Escola incentiva estudo de competências digitais para crianças e adolescentes Foi inaugurado no último sábado, dia 14, no campus do Unifeb, a unidade Happy Code, escola que oferecerá, com exclusividade regional, cursos de internet das coisas, desenvolvimento de games, aplicativos, robótica, modelagem e animação em 3D para crianças e adolescentes. Reitoria, docentes e comunidade prestigiaram solenidade.  Em Barretos, a unidade oferece cursos rápidos e regulares, que vão de um mês a um ano de duração, tudo com o intuito de  formar pessoas capazes de mudar o mundo, e desenvolver o potencial humano através de competências digitais. De acordo com a reitora da instituição, Sissi Kawai Marcos, essa é mais uma possibilidade que o Unifeb oferece, com exclusividade, para Barretos e região. “O mundo é digital e nós seres humanos não somos digitais, somos analógicos e temos que viver neste mundo. As crianças e jovens que nasceram neste mundo terão muito mais desafios do que a geração de jovens de séculos, décadas atrás, do passado. Essa geração tem a possibilidade de viver num mundo muito diferente e ter na mão a ferramenta, saber como funciona , como programa, e como se comporta neste mundo digital é extremamente importante, é essencial pra que essa geração não seja vitima das ferramentas que o mundo digital possibilita, mas que possa utilizar e se valer de forma positiva desta ferramenta”, disse Kawai.


Saiba mais sobre a Happy Code

Happy Code, escola de tecnologia e inovação com mais de 100 unidades entre Brasil e Portugal, chega a Barretos com cursos de internet das coisas, desenvolvimento de games, aplicativos, robótica, modelagem e animação em 3D para crianças e adolescentes. O propósito da empresa é formar pessoas capazes de mudar o mundo, e, nesse sentido, sua missão é a de desenvolver o potencial humano ensinando competências digitais. A unidade será inaugurada neste sábado, dia 12, às 10h, no campus do Unifeb.

Por meio do método STEM, que integra Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática que estimulam a curiosidade e a confiança para os aprendizes, além de colaboração e alfabetização digital, a Happy Code oferece uma variada grade de cursos regulares. Todos os cursos foram desenvolvidos com intuito de apresentar o mundo da criação de tecnologia de maneira simples, descomplicada e divertida.

 

Os cursos estão disponíveis em três pilares: Letramento Digital, que engloba os cursos de programação, games, aplicativos e robótica com drones. Letramento Criativo, que conta com os cursos de youtuber, internet das coisas e artes digitais. Além dos Cursos Rápidos, que introduzem os alunos aos conceitos de programação com cursos de Minecraft, Programação e Roblox. E, também o curso rápido de youtuber que oferece aos alunos conteúdo de edição de vídeos, segurança digital e roteiro.

 

“Nosso método é capaz de ajudar a desenvolver competências digitais nas crianças e jovens e esse é um fato transformador na sociedade que vivemos. Temos uma base educacional e ética para que as crianças usem o computador de forma saudável com o propósito de formar pessoas capazes de mudar o mundo. Por isso, buscamos aproveitar o tempo que eles passam em frente aos computadores para incentivar cada vez mais a criação de jogos e aplicativos”, comenta Rodrigo Santos, fundador da Happy Code.

 

Todas as aulas são ministradas uma vez por semana, com duração de 1h30 e as turmas são formadas por no máximo 12 alunos. O material didático é disponibilizado em uma plataforma de fácil usabilidade e com validação pedagógica adequada por faixa etária. Essa é uma forma de garantir que cada aluno possa acompanhar as aulas de forma objetiva e condizente com seu nível de aprendizado.

 

A Happy Code Barretos está localizada no campus do Unifeb.


Postagens recentes

Novo modelo acadêmico do UNIFEB possibilita inovação de vestibular no meio do ano

Um vestibular realizado no meio do ano é a novidade que o UNIFEB anuncia. A data de realização das provas ficou definida...

Docentes do UNIFEB publicam artigo em Revista Internacional de Direito Ambiental

Os professores do curso do Direito do UNIFEB, Danilo Henrique Nunes e Letícia de Oliveira Catani Ferreira publicaram art...

UNIFEB investe na aquisição de novas tecnologias para as clínicas odontológicas

Garantindo a excelência adquirida ao longo dos seus 35 anos de existência no ensino de graduação, pesquisa e extensão, o...

UNIFEB recebe Programa de Incubadora para Startups em parceria com Sebrae-SP

O UNIFEB, em parceria com o escritório regional do Sebrae-SP, reuniu na última sexta-feira, 05 de abril, alunos, ex-alun...