Unifeb sedia Agenda Barretos e recebe o governado Márcio França

 O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, participou na manhã desta quarta, dia 04 de julho, do evento Agenda Brasil, série de seminários que acontecem pelas principais cidades paulistas, realizado em Barretos na sala de Tribunal do Júri do Unifeb. Uma ação da OA Eventos com apoio da Investe São Paulo e apoio Institucional da EPTV.

 A reitora do Unifeb, professora doutora Sissi Kawai, acompanhada do prefeito de Barretos Guilherme Ávila e do Diretor de Relações Institucionais das emissoras EPTV Paulo Brasileiro, recepcionou o governador Márcio França, que fez a abertura do evento falando da força do agronegócio e do turismo na região de Barretos.

 “O estado de São Paulo é o mais importante estado do país e iniciativas como essa, que buscam fortalecer a economia regional, discutindo as vocações econômicas das cidades, reforçam nossa imagem como polo de discussão de soluções, não de problemas", ressaltou.

 Em entrevista à imprensa a reitora Sissi destacou que o Unifeb está aberto a esse tipo de evento, que estimula a união de forças em busca de alternativas para o desenvolvimento regional. "Nesse momento em que o País atravessa um momento muito difícil, a solução compete à sociedade buscar. Quanto mais subsídios a gente tiver para refletir, pensar e discutir, mais amplo é o debate, mais rico é o ambiente de discussão", disse.

 O Agenda Barretos contou ainda com a palestra "Vamos falar de economia?" do jornalista George Vidor, que chamou a atenção para o potencial da região. "Aqui é uma região próspera. Também não há quem não conheça a Festa do Peão de Barretos, que projetou essa cidade nacionalmente. Porque que a gente não usa mais isso?", comentou.

 O seminário foi encerrado com uma rodada de perguntas ao palestrante, à reitora do Unifeb e à gerente geral de Projetos de Investimentos da Agência Econômica Investe São Paulo, Ana Beatriz Fernandes.


Postagens recentes

Empreendedores debatem “Planejamento e Inovação” na Noite de Empreendedorismo do UNIFEB

Ter comprometimento, compartilhar informações, fazer networking, planejamento, gestão, marketing, entre outros aspectos,...

Professor da Engenharia Civil defende Mestrado na UFSCar

O professor e engenheiro civil do UNIFEB, Gabriel Migliore defendeu tese de mestrado, com o tema “Viabilidade de uso de...

Inscrições prorrogadas até o dia 17 de setembro para Concurso Cultural que irá premiar até R$ 2 mil

As inscrições para o Concurso Cultural “Profº Roberto Rossi Zuccolo” foram prorrogadas para o dia 17 de setembro. Os int...

“SEMPREINOVA” aborda temas sobre o Futuro do Ensino e a Educação Socioemocional no século XXI

Reunindo mais de 600 participantes, entre profissionais da educação, universitários e interessados, o Seminário SEMPREIN...