Curso de Especialização em Radioterapia está com Inscrições abertas até o final deste mês

 Com o decorrer dos anos a área da saúde em Barretos e região está cada dia mais em expansão, diante deste cenário, o Unifeb disponibiliza aos profissionais do setor; Técnicos em Radiologias e Biomédicos, o “Curso de Especialização em Radioterapia”. As inscrições podem ser feitas até o final deste mês Julho pelo site do UNIFEB

 “Além de ser um diferencial para o profissional, a partir de 2019, esta especialização em Radiologia passa ser obrigatório para quem quer ingressar na área, conforme o Decreto do Conselho Nacional de Radiologia”, explica a Coordenadora do Curso de Especialização, Solange Lopes Pescaroli.

 “Este curso tem como objetivo transmitir conhecimentos técnicos, teóricos e práticos. A área de radioterapia a cada dia vem com novas tecnologias, e equipamentos que asseguram o envio das radiações para local originalmente planejado. Isso representa eficácia contra o câncer e menos efeitos colaterais para os pacientes”, ressalta a coordenadora.

 O profissional da área com a especialização em Radioterapia poderá trabalhar em clínicas e hospitais oncológicos que tem este setor de radioterapia, e oferece este tratamento aos seus clientes.

 O curso de especialização possui a carga horária de 300 horas teóricas, e 72 horas de estágio, supervisionado sempre por profissionais no Hospital do Amor da Fundação Pio XII.

 Sobre a Radioterapia

 A radioterapia é um tratamento no qual se utiliza radiações para destruir ou impedir que as células de um tumor aumentem. Sendo uma dose pré-calculada, e aplicada por um determinado tempo e local  que se encontra o tumor, com isso busca erradicar todas as células tumorais, com menor dano possível às demais células normais que estejam próximas.

 As radiações não são vistas, e durante a aplicação o paciente não sente nada. O método pode ser utilizado para o tratamento de muitos tipos de cânceres, isoladamente ou em combinação com a quimioterapia, ou outros recursos usados para o tratamento dos tumores. Pode-se tratar um câncer ou prevenir a reincidência do tumor.


Postagens recentes

Recém-formada em Agronomia é aprovada em Mestrado na Unesp

 Pamela Castro, formada em Agronomia pelo Unifeb no ano de 2017, foi aprovada no mestrado na Unesp em Jaboticabal....

Inscrições abertas para Cursos de Férias na Escola de Tecnologia

 As inscrições estão abertas para os cursos “Time Roblox” ( para alunos de 8 a 17 anos), “Time Minecraft” ( de 6 a...

Docentes do Unifeb participam de Importante evento Odontológico em Brasília

 Discutir novidades em temas relevantes da área da odontológica é sempre algo de extrema importância. E com isso, d...

Professor do UNIFEB participa de Congresso na Europa

 Julho 2018 - O Professor e Coordenador dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Educação Física do Unif...