Atualização Obrigatória para Contadores que trabalham em Balanço de Grandes Empresas
O Contabilista do Unifeb Manoel Nunes Filho, afirmou que a partir de 2021 é obrigatório que todos os profissionais da área de contabilidade que trabalham e assinam balanço em grandes empresas façam uma atualização por meio da Educação Profissional Continuada, de 40h, um programa do CFC - Conselho Federal de Contabilidade, aplicada pelo CRC – Conselho Regional de Contabilidade.
Manoel Nunes Filho, que já fez esta atualização exigida, participou na última terça-feira (24), na cidade de São José do Rio Preto, deste encontro juntamente com outros contadores da região.
“Esta atualização é de muita importância para o profissional, já que desde 2007 o Brasil começou a fazer parte das normas internacionais de contabilidade, da IFRS - International Financial Reporting Standards. A Receita Federal se atualizou, e os balanços das grandes empresas devem ser feitos dentro destas normas, estas que também mudam constantemente, por isso é preciso que o profissional se atualize. Além disso, foi válido também participar desse encontro, pois aproxima mais o CRC do Unifeb, e isso é importante para os alunos de Ciências Contábeis”, explica o Contabilista do Unifeb.
Na oportunidade, houve palestras e a posse de delegados do CRC, como o de Barretos, Décio Maruco Júnior, e também esteve presente a presidente do CRC do estado de SP, Márcia Ruiz Alcazar.
Saiba Mais: Curso de Ciências Contábeis
A Contabilidade é uma profissão valorizada, já que toda empresa, órgão público, instituto, órgão público, ONG, Fundação e Hospital precisa de um contador.
E, o estudante que se interessar pelo curso de “Ciência Contábeis” do Unifeb terá aulas de: Ciências Sociais, Administração, Economia, Matemática, Direito, Línguas e Tecnologia da Informação, o que dará a ele uma formação humanística, e também o principal, o conhecimento Contábil.
Sobre o conhecimento contábil, este é dividido em três blocos: Contabilidade Financeira, Contabilidade Gerencial e Finanças. Tal eixo possui uma formação teórico-prática, com uma estratégia diferenciada que contempla a aprendizagem dos alunos por meio da vivência em estágio obrigatório, e claro, sempre acompanhado de professores contadores do curso.
Além disso, o professor também sempre irá supervisionar o aluno, e trabalhar o desempenho e conhecimento dele por meio de relatório, e discussão de estudos de casos em sala de aula.