"Noite do Empreendedorismo” acontece em Barretos no dia 13 de setembro

Ser empreendedor, ter um negócio próprio, exige muita dedicação e estudo. Pensando nisso, no próximo dia 13 de setembro, a partir das 19h30, acontece a “Noite do Empreendedorismo”, no UNIFEB. O Evento faz parte da programação da Semana Acadêmica do curso de Administração da instituição, que é realizado de 10 a 14 de setembro.

As inscrições de estudantes, potenciais empreendedores, empresários e interessados no assunto devem ser feitas antecipadamente pelo site do UNIFEB, no www.unifeb.edu.br. 

“O nosso intuito é fomentar a criação de um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócios, e difundir o empreendedorismo como um estilo de vida. O tema central possui grande importância para a sociedade, visto que a partir dele se gera ganhos individuais, oportunidades que contribuem para facilitar a expansão econômica, tal fator consequentemente impulsiona o crescimento da economia”, explica o professor e coordenador do Curso de Administração, André Moleiro.

A noite irá contar com palestras de importantes especialistas e empreendedores. A abertura do evento será feita pela palestrante Fernanda Nudelman, que abordará a importância do “Coworking” e “Aceleradoras de Negócios”. Na sequência vem Tiago Yonamine  para falar de negócios com potencial crescimento exponencial. Já o palestrante Vinicius Machado, fará uma abordagem sobre os principais erros e acertos em “Startups”.

E, para encerar o ciclo de palestras, o tema será “Vender Mais”, com o palestrante e comediante Bruno Romano, que, com bom humor que lhe é peculiar, irá revelar as experiências dele com Startup. A mediação da noite será feita pelo gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Barretos, Rafael Matos do Carmo.


SERVIÇO

Evento: “Noite de Empreendedorismo”.

Data: 13 de setembro.

Horário: a partir das 19h30.

Local: Teatro UNIFEB (localizado dentro da instituição).

Gratuito


Sobre os Palestrantes:

Fernanda Nudelman: Fundadora do primeiro espaço brasileiro de coworking, o Pto de Contato, inaugurado em 2008, em São Paulo, com experiência nas principais agências de publicidade de SP, atuou na aceleradora Gema Ventures e, na sequência, assumiu a cadeira de superintendente de relações institucionais da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA).

Tiago Yonamine: Fundador do trampos.co uma plataforma de carreiras nas áreas de comunicação e tecnologia. Hoje a empresa conta com 4.500 empresas utilizando a plataforma para se conectar com mais de 350.000 talentos cadastrados.

Vinicius Machado: Em seus 12 anos de experiência com empreendedorismo e tecnologia, teve agência de webdesign, co-criou e faliu startups. Hoje atua como  Embaixador e Curador  do Startups & Makers da Campus Party Brasil, é co-fundador da Startadora, que trabalha ajudando grandes corporações a pensar, agir e inovar como as startups.

Bruno Romano: Comediante e especialista em marketing traz a palestra  “Vender Mais” e conta um pouco da sua experiência na Keep Learning School, uma startup de educação criada em 2015 com o também comediante Murilo Gun, que já formou mais de 5 mil alunos e impactou mais de 500 mil pessoas com seus conteúdos gratuitos.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

UNIFEB investe mais de R$ 100 mil em novos livros para o curso de Arquitetura e Urbanismo

Os exemplares já começaram a chegar e serem disponibilizados aos alunos na Biblioteca “Prof. Roberto Rossi Zuccolo”Em...

Palestra no UNIFEB marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro UniversitárioNa última quarta-feira, dia 3 de abr...

Egressos da 1ª turma de Engenharia de Produção do UNIFEB se reúnem para comemorar 10 anos de formatura

O evento foi organizado pelo servidor da Câmara Municipal, Raphael Eduardo Leal Leite, também egresso da turma, que ho...

Simpósio de Iniciação Científica do UNIFEB conquista registro no sistema internacional para periódicos

A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, Profa. Dra. Nathalia Garlich, destaca que essa conquist...