Dia do Idoso foi comemorado no UNIFEB com atividades culturais

Dia do Idoso foi comemorado no UNIFEB com atividades culturaisA data 1º de outubro é comemorada internacionalmente como o “Dia do Idoso”, dia esse instituído em 1991 pela ONU – Organização das Nações Unidas, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, de proteção e cuidado da população idosa.

Diante disso, o Programa de Extensão e Cultura do UNIFEB, UAMI - Unifeb Aberto à Melhor Idade realizou uma série de atividades nos dias 2 e 3 de outubro.

No dia 2, terça, das 14h às 16h, aconteceu o “Curso de Culinária” para 20 idosos no Laboratório de Engenharia de Alimentos da instituição. Já na quarta-feira, 3 de outubro, a partir das 14h, foi realizado um “Baile”, com dinâmicas, aula de relaxamento e contação de histórias para os idosos na ADOFEB- Associação dos Docentes da Fundação Educacional de Barretos.

Custódio Sabino, de 78 anos, um dos integrantes do UAMI, deu seu depoimento e disse “entrei em 2011 no projeto, e foi uma boa iniciativa da faculdade que dá condições para nós idosos continuarmos tendo uma vida escolar, e aprendermos coisas novas. Temos ótimos professores de história filosofia, de inglês, de matemática, tudo isso me traz muita satisfação”, falou.

Segundo a professora do curso do Serviço Social, e uma das  coordenadoras do projeto, Joice Sousa Costa, “este evento é muito importante pra comemorar o dia do idoso, proporcionou um encontro entre os participantes do UAMI com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da cidade de Colina”, afirmou a professora Costa.

Dona Maria Aparecida do Nascimento, de 74 anos, que participou do baile, e é da vizinha Colina e destacou a importância desses eventos. “Acho que este projeto é um incentivo para nós da melhor idade, ele  nos faz sair de dentro de casa para participar destas atividades, e claro fazer muitos amigos”, finalizou.

O evento foi coordenado também pela professora Juliana Cesana, do Curso de Educação Física, e teve participação de integrantes do Curso de Serviço Social do UNIFEB.


Sobre o Programa UAMI:

O projeto UNIFEB Aberto a Melhor Idade é desenvolvido desde 2009 na instituição. Diversas atividades são realizadas com os idosos, sendo elas: oficinas de artesanato, de química, de história, de memória, palestras com temas variados, aulas de atividades físicas, de lazer, de recreação, atividades corporais, aulas de contação de histórias, de línguas estrangeiras, acompanhamento social, entre outras ações.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Advogado formado pelo UNIFEB tem artigo publicado na Revista Dom Helder

O advogado Jonatas dos Santos Silva, formado pelo UNIFEB em 2018, no curso de Direito, teve artigo publicado em Revista...

Turistas e trabalhadores da Festa do Peão tem atendimento odontológico gratuito por equipe UNIFEB

Todas as pessoas que trabalham ou se divertem na maior festa de rodeio da América Latina podem ter atendimento odontológ...

Aluno do Colégio FEB conquista bronze em Desafio de Competências e Habilidades

O aluno Leonardo Rodrigues Pietro, do terceiro ano do ensino médio do Colégio FEB conquistou medalha de bronze no 17º DC...

Professores do UNIFEB publicam artigo em revista sobre a possibilidade da equiparação das licenças maternidade e paternidade

Os docentes do curso de Direito do UNIFEB, Danilo Henrique Nunes, Letícia de Oliveira Catani Ferreira e Lucas de Souza L...