UNIFEB Music Run confirma sucesso de anos anteriores

Com 500 participantes aconteceu neste domingo, dia 21 de outubro, a sexta edição da UNIFEB Music Run, que se tornou uma das mais importantes corridas de rua do interior. O coordenador do evento e professor do Curso de Educação Física do UNIFEB, professor Douglas Miranda classificou a corrida como “um sucesso”, pois todas as 500 inscrições disponíveis foram preenchidas. “Limitamos as inscrições para dar mais conforto e segurança aos participantes e conseguimos esgotá-las. Tivemos muitos grupos de cidades da região e inclusive de cidades distantes como Ilha Bela, há quase 600 quilômetros de distância. Estamos muito satisfeitos com o evento”, destacou.

A UNIFEB Music Run é uma corrida reconhecida oficialmente pela Federação Paulista de Atletismo e tem recebido nota máxima da entidade desde sua primeira edição. Além da estrutura física oferecida para a acolhida dos corredores, com pontos de hidratação durante todo o percurso, oferta de frutas, isotônicos e brindes antes e depois da corrida, o evento tem o diferencial da música ao vivo, neste ano com 3 bandas e a bateria dos alunos da instituição, e do Desafio Kids, que incentiva nas crianças a prática esportiva desde cedo como fonte de diversão e qualidade de vida.

O cartorário Marcos Irigon, da cidade de Franca participou da Music Run pela primeira vez neste ano e elogiou o evento “adorei a ideia de ter música, o som ao vivo nos anima e funciona como um incentivo para a corrida. Barretos está de parabéns por ter um evento tão bem organizado e com limite de participantes”, disse.

Assim como muitos participantes, a psicóloga barretense Aline Vedovato Zucca Matheus levou a família inteira para correr, o marido e médico Gustavo Zucca Matheus e os filhos Lorenzo de 8 anos e Geórgia de 5 anos. Lorenzo inclusive correu ao lado da mãe os cinco quilômetros da prova e Geórgia participou das atividades do Desafio Kids, montadas no ponto de saída e chegada da prova, no Campus do UNIFEB, e conquistou a medalha do primeiro lugar em sua categoria. “Adorei a proposta do evento de integrar as crianças na atividade física e nos divertimos muito em família. Uma experiência para entrar para nossa história de vida. As crianças adoraram e, certamente, no ano que vem estaremos aqui”, completa a psicóloga.

Com seus 74 anos de experiência de vida, a aposentada Osmeia Guarita correu nas categoria cinco quilômetros da prova e atravessou a linha de chegada extremamente feliz pela superação. “Eu me preparei com disciplina e consegui superar o medo de não conseguir fazer todo o percurso. Há um ano descobri o prazer da corrida e já estou programando participar de outras competições em outras cidades. Quero servir de inspiração para outras pessoas da minha idade, pois sei que nós, idosos, temos quer ser ativos, eventos como esse, bem organizado e que valoriza a participação de cada corredor, independente da idade, só me estimulam a continuar buscando qualidade de vida”, finalizou Osmeia.

O coordenador Douglas Miranda destacou que as histórias de vida presentes no evento justificam o sucesso. “Tivemos a participação de vários atletas profissionais e o pódio da categoria geral mostra isso, mas além de atingirmos o sucesso com os atletas, atingimos o principal objetivo que é o estímulo a prática esportiva e isso fica claro na felicidade com que as pessoas que correm por prazer chegaram após o percurso”, avaliou o professor do UNIFEB.


Postagens recentes

Engenharia de Produção do UNIFEB faz visita técnica ao Porto de Santos

Alunos do Curso da Engenharia de Produção do UNIFEB participam na sexta-feira, 09 de novembro, de uma visita técnica par...

Alunos do Projeto de Empreendedorismo do UNIFEB fazem viagem de imersão para novos conhecimentos

Um grupo de alunos do UNIFEB inscritos no programa HUB do SEBRAE fez uma viagem de busca de novos conhecimentos sobre em...

Cooperativismo foi tema de palestra para estudantes do Curso de Ciências Contábeis do UNIFEB

Estudantes e docentes do Curso de Ciências Contábeis do UNIFEB participaram na última quinta-feira, 08 de novembro, na s...

Feira de Profissões do UNIFEB reúne centenas de estudantes de Barretos, região e Minas

Na última semana aconteceu a Feira de Profissões do UNIFEB, com a participação de 300 alunos do ensino médio das escolas...