Alunos participantes do Projeto de Empreendedorismo HUB passam por mentorias

Os participantes do programa de empreendedorismo HUB, do Sebrae, estiveram presentes durante atividade de mentoria, realizada no Campus do UNIFEB, e que reuniu todo os projetos de startups dos alunos dos Cursos de Sistema de Informação, Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos e Engenharia Mecânica.

O HUB Sebrae é um programa realizado em parceria com Instituições de ensino superior e parceiros locais, com o objetivo de potencializar a capacidade empreendedora dos alunos, e oportunizar a criação de novos negócios.

No UNIFEB o programa tem rendido iniciativas empreendedoras inovadoras dos alunos, como a criação de startups para o desenvolvimento de cervejas artesanais para celíacos, de casinhas acústicas para cachorros, de placas de concreto mais leves, de balas de gelatina sem açúcar e enriquecidas especialmente para crianças com síndrome de Down, de iogurtes veganos, além de outras ideias inovadoras, como o Ecocar.

A mentoria é uma atividade em que os projetos são apresentados a profissionais e empreendedores preparados para realizar os questionamentos sobre os produtos, preparando os projetos para os desafios do mercado e auxiliando na busca de soluções, os mentores.

Na atividade desenvolvida no UNIFEB atuaram como mentores o professor e consultor do Sebrae Henrique Vianna e empresários de Barretos e Bebedouro. As atividades tiveram ainda a coordenação do professor do UNIFEB, José Rodrigues Araújo Dedé, e do facilitador do Escritório Regional do Sebrae Barretos prof. Guilherme Sanches.

No dia 10 de dezembro o projeto HUB tem sua etapa final, em que sete projetos serão apresentados no Tribunal do Júri da instituição, às 19h, para empresários interessados em se tornar investidores em novos negócios.

A possibilidade de que algumas das startups projetadas sejam montadas na prática, por incentivo de investimentos externos, encerra as atividades de 2018 no UNIFEB.


Postagens recentes

Docente do UNIFEB ministra palestra em evento científico que acontece em bares brasileiros

Cientistas discutindo temas relevantes em um bar, essa é a fórmula que consagrou o “Pint of Science Festival”, evento ci...

SIC recebe visita de alunos do ensino médio da Etec de Olímpia

Cerca de 30 alunos do primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio e técnico da Etec “José Carlos Seno Júnior”, da...

Simpósio de Iniciação Científica acontece nos dias 21 e 22 no UNIFEB

Atividades na sala do Tribunal do Júri, Biblioteca e nas salas do Bloco Rael Vidal acontecem entre 21 e 22 de maio, dura...

Pesquisas de professores do Direito do UNIFEB são aprovados no CONPENDI

Pesquisas de professores do Direito do UNIFEB são aprovados no CONPENDI Os Trabalhos dos docentes Lucas de Souza Lehfeld...