Alunos participantes do Projeto de Empreendedorismo HUB passam por mentorias

Os participantes do programa de empreendedorismo HUB, do Sebrae, estiveram presentes durante atividade de mentoria, realizada no Campus do UNIFEB, e que reuniu todo os projetos de startups dos alunos dos Cursos de Sistema de Informação, Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos e Engenharia Mecânica.

O HUB Sebrae é um programa realizado em parceria com Instituições de ensino superior e parceiros locais, com o objetivo de potencializar a capacidade empreendedora dos alunos, e oportunizar a criação de novos negócios.

No UNIFEB o programa tem rendido iniciativas empreendedoras inovadoras dos alunos, como a criação de startups para o desenvolvimento de cervejas artesanais para celíacos, de casinhas acústicas para cachorros, de placas de concreto mais leves, de balas de gelatina sem açúcar e enriquecidas especialmente para crianças com síndrome de Down, de iogurtes veganos, além de outras ideias inovadoras, como o Ecocar.

A mentoria é uma atividade em que os projetos são apresentados a profissionais e empreendedores preparados para realizar os questionamentos sobre os produtos, preparando os projetos para os desafios do mercado e auxiliando na busca de soluções, os mentores.

Na atividade desenvolvida no UNIFEB atuaram como mentores o professor e consultor do Sebrae Henrique Vianna e empresários de Barretos e Bebedouro. As atividades tiveram ainda a coordenação do professor do UNIFEB, José Rodrigues Araújo Dedé, e do facilitador do Escritório Regional do Sebrae Barretos prof. Guilherme Sanches.

No dia 10 de dezembro o projeto HUB tem sua etapa final, em que sete projetos serão apresentados no Tribunal do Júri da instituição, às 19h, para empresários interessados em se tornar investidores em novos negócios.

A possibilidade de que algumas das startups projetadas sejam montadas na prática, por incentivo de investimentos externos, encerra as atividades de 2018 no UNIFEB.


Postagens recentes

Alunos do Happy Code apresentam resultados do curso

Os estudantes do 1º módulo dos jogos ‘Kodu’, ‘Construct 2D’, ‘Unity’ e do curso de ‘Youtuber’ da escola de tecnologia “H...

Aluna da Engenharia Química do UNIFEB apresentou trabalho em importante Simpósio em Rio Preto

A aluna Rebecca Barrense da Silva do Curso de Engenharia Química do UNIFEB apresentou trabalho durante simpósio na facul...

FEB 360° reuniu Empresários para palestra sobre Empreendedorismo

Entender o mercado, saber como é empreender no Brasil, esses foram alguns importantes pontos apresentados pelo empresári...

Projeto Bala de Gelatina das alunas da Engenharia de Alimentos conquista o primeiro lugar no Programa HUB Sebrae

As estudantes do Curso da Engenharia de Alimentos Mainara Darquilla e Maria Julia Shinohara do UNIFEB ficaram com o prim...