Novo modelo acadêmico é tema de reunião da equipe docente do UNIFEB

O ano letivo de 2019 começa nesta segunda-feira (11 de fevereiro) no UNIFEB e a instituição realizou na última semana o planejamento pedagógico baseado no novo modelo acadêmico implantado desde o ano passado na instituição.

O princípio norteador deste modelo acadêmico, adotado nos cursos do UNIFEB, impõe um novo estilo de aulas em que os conteúdos se dividem por competências e propostas de projetos práticos em que o aluno é estimulado a colocar a “mão na massa”.

Professores estiveram reunidos discutindo os aspectos desta metodologia de ensino focada na busca pela autonomia do aprendizado e em propostas de desafios nos quais os alunos praticam os seus conhecimentos teóricos e desenvolvem habilidades pessoais.

Este método atualiza a forma de aprender e pensar na formação dos profissionais flexíveis de acordo com um mercado de trabalho em constante mudança.

Foi uma semana de planejamento pedagógico intensa coordenada pela equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico, Prof.ª Silvia Bortolo,Prof.ª Patricia Amoroso e Prof.ª Caren Studer, com reuniões e atividades em que os docentes, os coordenadores e equipe da reitoria do UNIFEB discutiram as técnicas e os métodos propostos pelo novo modelo.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Professores do UNIFEB apresentam trabalho de pesquisa na Espanha em setembro

Os professores do curso de Direito do UNIFEB, Danilo Henrique Nunes, Lucas Lehfeld e Mário Luiz Ribeiro tiveram trabalho...

Edital para gestão da Cantina do Colégio FEB está no site do UNIFEB

A Fundação Educacional de Barretos, responsável pelo UNIFEB e Colégio FEB, publicou edital para a Concorrência do Tipo M...

Colégio FEB conquista bom rendimento na avaliação do Sistema Etapa

O Colégio FEB recebeu o resultado final da prova geral do Sistema Etapa, uma avaliação realizada com os alunos das escol...

Aluna e professoras do UNIFEB em Harvard

A aluna do Curso de Direito, Fernanda Maia Iunes e as professoras do Claudia Regina Zani Luz, coordenadora do curso de D...