UNIFEB no VII Congresso Brasileiro de Educação

Estudantes e professores dos cursos de Pedagogia e Educação Física do UNIFEB participaram do VII Congresso Brasileiro de Educação na UNESP da cidade de Bauru-SP, nos dias 22 a 25 de julho, que abordou o tema da “Educação pública como direito: desafios e perspectivas no Brasil Contemporâneo”.

Os alunos e docentes do centro universitário realizaram apresentações dos trabalhos, participaram de minicursos e conferências do congresso.

“Participar de um evento com essa temática é de muita importância e  relevância científica, já que possibilita a consolidação na formação dos nossos alunos. Além disso, é uma oportunidade para inserção deles dentro do universo acadêmico”, afirmou a professora Lúcia Aparecida Parreira.

Algumas das pesquisas apresentadas: “Análise sobre o índice de desenvolvimento da educação básica do município de Barretos/SP: avanços e possibilidades”,  da aluna e professora de Pedagogia respectivamente, Kerla da Silva Ramos Sierra e Lúcia Aparecida Parreira.

“Língua Italiana ensinada aos idosos do UAMI – UNIFEB Aberto à Melhor Idade”, pelo professor Fábio Henrique de Carvalho Bertonha.  E a professora Ana Paula Faustino Tieti Mendes que realizou uma abordagem da “Prática Pedagógica de Artes na Formação Inicial: Um relato de experiência”, e a “Formação inicial de professores: reflexos do afeto na Educação Infantil” dos autores Renata Andressa Christofolo Morais Benedetti, Karina Aparecida Soares  e da Lúcia Aparecida Parreira.

Também estiveram presentes no evento acadêmico os alunos do curso de Pedagogia: Bruna Correia Costa, Priscilla Christoff Teixeira e Gleice Cristina Barros Wanzeler. Os estudantes do curso de Educação Física do UNIFEB: Hellen Nathani da Silva, Ingridy Kayra de Souza Jhonathan Nick Martins da Silva, Kaynan Lenzing Barbosa, Maylson Rodrigues da Silva Barroso  e Pedro Augusto de Araújo. E para completar o grupo, a professora Débora Nogueira Tomas.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Apoiada pelo Colégio FEB, equipe de basquete Sub-13 da APAB estreia com vitória no Campeonato Paulista

Com o placar de 55 a 35, as meninas barretenses desbancaram a equipe de São Bernardo do CampoAs meninas da equipe Sub-1...

UNIFEB investe mais de R$ 100 mil em novos livros para o curso de Arquitetura e Urbanismo

Os exemplares já começaram a chegar e serem disponibilizados aos alunos na Biblioteca “Prof. Roberto Rossi Zuccolo”Em...

Palestra no UNIFEB marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro UniversitárioNa última quarta-feira, dia 3 de abr...

Egressos da 1ª turma de Engenharia de Produção do UNIFEB se reúnem para comemorar 10 anos de formatura

O evento foi organizado pelo servidor da Câmara Municipal, Raphael Eduardo Leal Leite, também egresso da turma, que ho...