Indústria 4.0 foi tema de palestra no “Dia do Administrador” no UNIFEB

No Brasil o dia do Administrador é comemorado em 9 de setembro, nessa data ocorreu a assinatura da Lei nº 4.769 do ano de 1965, responsável pela regulamentação da profissão no país.

O Curso de Administração do UNIFEB promoveu a palestra “A indústria 4.0 e o papel do administrador”, com Yago Marinzeck Santos, nesta segunda-feira, 9 de setembro, às 19h30, em seu Teatro, em celebração a este profissional, que faz gestão de diversos tipos de negócios.

“A indústria 4.0 é a quarta revolução, é a utilização das novas tecnologias para aplicação em todo contexto, seja em nossa vida pessoal ou profissional. Diante disso, esses alunos e futuros profissionais devem buscar a capacitação, principalmente nas áreas relacionadas a tecnologia de informação, e o desenvolvimento das habilidades necessárias, e especificas para se adaptarem a essas novas mudanças do mercado”, explicou o palestrante Santos.

O profissional de Administração pode trabalhar em empresas familiares, na área de gestão hospitalar, de marketing, da tecnologia da informação, de consultoria, de administração financeira, no comércio internacional, ser professor de graduação, entre outras ocupações cada vez mais crescentes no mercado. Como características de um Administrador pode-se destacar a parte do dinamismo, a criatividade, a capacidade de trabalhar em grupo, e superar as adversidades encontradas em empresas privadas ou instituições públicas.

“No dia do administrador é preciso mostrar aos alunos as novas dinâmicas de gestão praticadas no mundo, em especial aquelas às quais os profissionais estarão expostos no atual mercado. O administrador da quarta revolução industrial será primordial na integração das novas tecnologias e modelos de gestão com as relações humanas”, explicou o professor do UNIFEB, André Ministro.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Evento online vai discutir a educação pós-pandemia

A pandemia mudou a forma de educar. Você está preparado para esse novo futuro?”. A pergunta instiga educadores e gestore...

FabLab do UNIFEB, alunos e Cirurgião Dentista produzem dispositivo para ajudar os profissionais da odontologia

O FABLAB do UNIFEB de Barretos está desenvolvendo em parceria com o Cirurgião dentista e ex aluno da Instituição Rogério...

UNIFEB inicia produção de álcool em gel

O UNIFEB já vem se preparando para a volta gradativa no funcionamento do campus, seguindo todos os protocolos indicados...