Criatividade e Inovação foram temas abordados durante palestra do “SempreInova” UNIFEB

Fazer com que a criatividade e inovação sejam parte da metodologia de ensino foi o desafio discutido durante a 5ª edição do Seminário de Metodologias e Práticas Educacionais Inovadoras no UNIFEB, evento acadêmico que faz parte do “SempreInova” e que aconteceu nos dia 6 e 7 de novembro, com o tema “Experiências e Aprendizagem”.

“Nos dias de hoje, as empresas esperam soluções para os seus problemas quando dão oportunidade a estudantes em estágios ou a profissionais saídos das universidades. Por isso, muitas instituições de ensino estão mudando o modelo acadêmico, trabalhando com projetos muito mais reais e questões próximas a sociedade, ou seja, condizentes ao mundo que vivemos”, explicou o palestrante, o professor doutor Fábio Reis, que é diretor de inovação e de redes do SEMESP, o antigo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, que atualmente tem abrangência nacional e reúne instituições de todo o Brasil.

O SempreInova contou ainda com exposição de pesquisas, debates e integração entre educadores e alunos.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Indígenas do Mato Grosso do Sul receberão kits de higiene bucal doados pelo UNIFEB para missão humanitária

Ao todo 1.500 kits viabilizados pelo curso de Odontologia do Centro Universitário serão distribuídos para tribos indíge...

UNIFEB lança processo seletivo para contratação de novos docentes em diversas áreas

Além das disciplinas no Ensino Superior, o certame conta com uma vaga para professor de Redação no Colégio FEBEstão ab...

UNIFEB marca presença na inauguração da Comitiva Inovação e fortalece parceria para desenvolvimento de projetos por meio dos cursos de graduação

O presidente do Conselho Curador da FEB, Edson Luiz da Silva, também participou da cerimôniaNa última segunda-feira (30...

Alunos do Programa Jovem Aprendiz do SENAC visitam UNIFEB e conhecem laboratórios e a dinâmica de algumas graduações

Esta atividade permitiu que os estudantes pudessem entender um pouco mais sobre os cursos, o espaço universitário e as...