Criatividade e Inovação foram temas abordados durante palestra do “SempreInova” UNIFEB

Fazer com que a criatividade e inovação sejam parte da metodologia de ensino foi o desafio discutido durante a 5ª edição do Seminário de Metodologias e Práticas Educacionais Inovadoras no UNIFEB, evento acadêmico que faz parte do “SempreInova” e que aconteceu nos dia 6 e 7 de novembro, com o tema “Experiências e Aprendizagem”.

“Nos dias de hoje, as empresas esperam soluções para os seus problemas quando dão oportunidade a estudantes em estágios ou a profissionais saídos das universidades. Por isso, muitas instituições de ensino estão mudando o modelo acadêmico, trabalhando com projetos muito mais reais e questões próximas a sociedade, ou seja, condizentes ao mundo que vivemos”, explicou o palestrante, o professor doutor Fábio Reis, que é diretor de inovação e de redes do SEMESP, o antigo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, que atualmente tem abrangência nacional e reúne instituições de todo o Brasil.

O SempreInova contou ainda com exposição de pesquisas, debates e integração entre educadores e alunos.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Engenharia de Manutenção do UNIFEB forma especialistas preparados para os desafios da Indústria 4.0

A turma de pós-graduação encerrou o curso com apresentação dos TCCs que destacaram inovação e diversidade na áreaA turm...

Reconhecimento do MEC consolida excelência do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFEB

Infraestrutura de ponta e corpo docente qualificado garantem nota 4 e ampliam perspectivas para alunos e egressosO cur...

Câmara Municipal de Barretos reconhece inovação do curso de Sistemas de Informação do UNIFEB com votos de louvor

A homenagem foi destinada aos alunos do curso que desenvolveram um game que transforma emoções humanas em jogo interat...

UNIFEB recebe mais de 2 mil estudantes na Feira de Profissões 2026

Evento apresentou os 19 cursos de graduação e proporcionou experiências práticas aos futuros universitáriosO UNIFEB (C...