Brinquedo Ecológico é construído por alunos do Curso de Pedagogia do UNIFEB

Os alunos do segundo ano do Curso de Pedagogia do UNIFEB confeccionaram Brinquedo Ecológico para bebês e crianças pequenas, no último dia 21 de novembro, na instituição.

A atividade fez parte da disciplina de Fundamentos de Educação Infantil II, encerramento de bimestre, de acordo com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular na Educação Infantil, juntamente com a professora mestre Ana Lucia Estefani Pereira dos Reis.

A dinâmica constituiu na construção e idealização de um brinquedo com materiais reutilizáveis, como latas de leite e canudos biodegradáveis.

O brinquedo tem o propósito de estimular a coordenação, atenção, concentração, entre outros aspectos nas crianças.

“O conceito da brincadeira era a criança colocar canudos nas perfurações na tampa da lata enfeitada. Durante a aplicação da atividade os alunos já tiveram ‘feedback’ positivo, pois as crianças se interessaram muito pelo brinquedo”, finalizou a professora, doutrora e coordenadora do Curso de Pedagogia, Lúcia Aparecida Parreira.




Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Indígenas do Mato Grosso do Sul receberão kits de higiene bucal doados pelo UNIFEB para missão humanitária

Ao todo 1.500 kits viabilizados pelo curso de Odontologia do Centro Universitário serão distribuídos para tribos indíge...

UNIFEB lança processo seletivo para contratação de novos docentes em diversas áreas

Além das disciplinas no Ensino Superior, o certame conta com uma vaga para professor de Redação no Colégio FEBEstão ab...

UNIFEB marca presença na inauguração da Comitiva Inovação e fortalece parceria para desenvolvimento de projetos por meio dos cursos de graduação

O presidente do Conselho Curador da FEB, Edson Luiz da Silva, também participou da cerimôniaNa última segunda-feira (30...

Alunos do Programa Jovem Aprendiz do SENAC visitam UNIFEB e conhecem laboratórios e a dinâmica de algumas graduações

Esta atividade permitiu que os estudantes pudessem entender um pouco mais sobre os cursos, o espaço universitário e as...