Aulas de todos os cursos do UNIFEB estão acontecendo online

Desde o início do ano letivo 2019, há um ano, o UNIFEB adotou a plataforma Google for Education para auxiliar nas atividades extra-classe e facilitar ainda mais o contato entre professores, alunos e coordenação de todos os seus 23 cursos. Com a suspensão das aulas presenciais como prevenção a disseminação do Coronavírus (Covid-19), nesta semana, a utilização desta e de outras tecnologias, já presentes no dia-a-dia dos alunos do Centro Universitário, se intensificou e todas as aulas estão sendo ministradas de maneira online. Cada aluno, de cada curso, tem acesso aos conteúdos de maneira rápida e simples, e os professores estão no plantão virtual nos horários e dias em que estariam em sala de aula.


“Nós temos convocado os alunos a participar online nos dias e horários que constam no calendário de aulas, para aproveitar ainda mais as ferramentas a disposição, com o suporte dos professores, em tempo real. Mas, eles podem acessar a qualquer momento os conteúdos, de onde estiverem, e pedimos para que todos façam o isolamento social tão necessário neste momento em que estamos passando”, pontua a reitora do UNIFEB, Sissi Kawai Marcos.


O professor e coordenador do Ensino a Distância do UNIFEB, Juliano Osório explicou que os docentes tem a sua disposição ferramentas que estão sendo utilizadas para aplicar, de maneira virtual, as novas diretrizes curriculares da Instituição, inclusive propondo projetos interativos e não apenas fornecendo conteúdos estáticos. “Nossos alunos estão sendo desafiados a utilizar os conhecimentos adquiridos em projetos práticos, mesmo que a distância. Os professores estão presentes também online, tirando dúvidas, indicando caminhos de pesquisas, utilizando as ferramentas e orientando o aluno como melhor utilizá-las. O contato não se perde durante a quarentena”, reforça.

Sissi Kawai chama a atenção para a importância de não dar pausa nos estudos. “É muito importante que os alunos não deixem de estudar. Não estamos vivendo um período de férias, e sim de recolhimento, e dentro desse recolhimento cabe muito estudo, muita pesquisa. Os conteúdos e desafios estão sendo propostos, cabe a cada aluno saber aproveitar tudo isso da melhor maneira”, revela Sissi.

Para saber mais sobre a interatividade das aulas online da UNIFEB, basta acessar o nosso site. A Instituição também faz atendimento pelo site, respondendo perguntas de alunos e não alunos.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

UNIFEB é contemplado com bolsas PIBID e Residência Pedagógica

Pelo terceiro ano consecutivo o UNIFEB é contemplado com 24 bolsas no PIBID e 24 bolsas para o Programa Residência Pedag...

Evento online vai discutir a educação pós-pandemia

A pandemia mudou a forma de educar. Você está preparado para esse novo futuro?”. A pergunta instiga educadores e gestore...

FabLab do UNIFEB, alunos e Cirurgião Dentista produzem dispositivo para ajudar os profissionais da odontologia

O FABLAB do UNIFEB de Barretos está desenvolvendo em parceria com o Cirurgião dentista e ex aluno da Instituição Rogério...