Evento online vai discutir a educação pós-pandemia

A pandemia mudou a forma de educar. Você está preparado para esse novo futuro?”. A pergunta instiga educadores e gestores de escolas e universidades e é essa a reflexão proposta em evento internacional Horizontes da Educação, promovido pelo Fórum de Presidentes CRUB, que inclui a Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc), e que acontecerá on-line nos dias 22, 23 e 24 de junho, a partir das 16h (MS). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link.

 Além da Abruc, o evento tem a realização do CRUB, da ABIEE, da ABRUEM, da ACAFE, da ANDIFES, da ANEC, da ANUP, do COMUNG e do FORCOM. Especialistas apontam que a educação foi um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19 e, em um espaço muito pequeno de tempo, o processo de ensino e aprendizagem teve de migrar para o ambiente virtual. E, planejando-se para os próximos meses, as instituições de ensino básico e superior se perguntam: como será o “novo normal” da educação?

Podem participar da webinar professores, gestores e corpo jurídico das instituições e todos os interessados no tema. Serão abordados três dimensões que impactam diretamente na dinâmica da presencialidade – epidemiológica, pedagógica e jurídica. Os conferencistas nacionais e internacionais atuam diretamente em cada uma dessas dimensões e abordarão os temas em 2h de debate diário.

 Programação

No dia 22, das 16h às 18h (MS), o tema abordado será “Dimensão epidemiológica”, com Dr. Unaí Tupinambás e Dra. Amy MacNeill, mediado pelo Dr. Flávio Guimarães. Os conferencistas apresentarão dados atualizados sobre o avanço da Covid-19, como tem sido a retomada das aulas presenciais em países onde já houve a reabertura das escolas e quais medidas se mostram seguras e efetivas para a saúde.

 No dia 23, os debatedores Dra. Alenoush Saroyan e Dr. Jamil Salmi abordarão a “Dimensão pedagógica”, com mediação do Dr. Vidal Martins. Eles falarão como a pandemia desencadeou grandes mudanças na educação, com destaque para as práticas de ensino e aprendizagem mediadas por tecnologia.

 Encerrando o ciclo do webinar internacional, Dr. Dyogo Patriota mediará o debate com a participação de Dr. Henrique Lago e Dr. Lênio Streck, na “Dimensão legal/jurídica”, que irão problematizar quais os prováveis riscos e atitudes preventivas às questões de saúde devem ser consideradas para as instituições de ensino superior e escolas de ensino básico.

 Protocolo

O hotsite do evento disponibilizará, também, uma proposta de um protocolo educacional de retorno às atividades escolares e acadêmicas para inspirar quem ainda não as produziu, já se planejando para um possível retorno da presencialidade nos estabelecimentos de ensino.

 Serviço

Webinar Internacional Horizontes da Educação

Data: 22, 23 e 24 de junho

Horário: 16h às 18h

Inscrições gratuitas

para mais Informações clique aqui 



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Farmacêutica alerta para automedicação e uso de remédios "da moda" contra Covid

A coordenadora do curso de Farmácia do Unifeb, Regilene Steluti, afirmou que o uso descontrolado de remédios, por meio d...

CIBERTERRORISMO: a internet como meio de propagação do terror

O Ciberterroismo é um termo utilizado para classificar o uso da internet como ferramenta para realização de atos violent...

Professor do UNIFEB desenvolve artigo sobre igualdade nas relações de trabalho

A igualdade racial e de gênero é um tema de constante discussão em diversos meios, inclusive nas relações de trabalho. D...

Nome social de pessoas LGBT é tema de artigo de professores do UNIFEB

Usar um nome com o qual se identifica e ser reconhecido por ele é um direito, principalmente para pessoas transexuais e...