Barretos recebe o Dia Mundial da Criatividade

Durante os dias 21 e 22 de abril de 2021 será realizado a quarta edição do World Creativity Day, o maior festival colaborativo de criatividade e inovação do mundo. O evento contará com uma programação especial, repleto de atividade produzidas por inspiradores especialistas em mais de 120 cidades de 16 países ao redor do globo.

Ademais, tem como objetivo acelerar a revolução da aprendizagem e garantir que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

Todas as atividades do Dia Mundial da Criatividade acontecerão nos dias 21 e 22 de abril gratuitamente e poderão ser acessadas através do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS), ou pela plataforma oficial do evento na internet.

Em Barretos, o líder local é André da Silva Vanzolin, Gestor do Fab Lab FEB 360º que, desde 2021, assumiu a responsabilidade de trazer o World Creativity Day para nossa cidade e que, em 2021, coloca Barretos ao lado de cidades globais como Barcelona, Vancouver, Dubai, Paris e Londres.

"Estamos vivendo uma mudança de paradigma. O Fórum Econômico Mundial chamou a atenção dos líderes mundiais para o risco de uma nova ‘geração perdida’. Neste contexto, a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para garantir empregabilidade ou para fazer um negócio dar certo em nossa cidade. É por isso que estamos orgulhosos ao ver Barretos fazendo parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo", afirma André.

Segundo ele, a grande novidade desta edição é a oportunidade que os participantes do Dia Mundial da Criatividade terão de continuar estudando em algumas das melhores escolas de cursos livres do país.

“O World Creativity Day conseguiu reunir algumas das escolas de cursos livres mais influentes do país e elas concederão bolsas de estudos de até 100% em alguns de seus cursos com o objetivo de ajudar profissionais e empreendedores a se capacitar nas novas habilidades, fundamentais para melhorar suas chances no novo mercado de trabalho, pautado pela tecnologia e pela quarta revolução industrial”, finaliza.

As inscrições para os participantes do Dia Mundial da Criatividade serão abertas a partir do dia 21 de março de 2021 pelo site oficial do evento. Enquanto isso, continuam abertas as inscrições para inspiradores, voluntários e patrocinadores que quiserem apoiar a iniciativa ou apresentarem suas ideias no evento de Barretos.

Para mais informações, basta acessar o site oficial de Barretos na plataforma do evento: https://www.worldcreativityday.com/brazil/barretos/home ou entrar em contato com o líder local pelo e-mail [email protected] ou telefone (16) 99360-5894.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Palestra “Saúde Vocal e seu Impacto na Comunicação” é apresentada pelo fonoaudiólogo e regente, Franco Piérre, no UNIFEB

O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro UniversitárioA noite da última quarta-feira, dia...

Apoiada pelo Colégio FEB, equipe de basquete Sub-13 da APAB estreia com vitória no Campeonato Paulista

Com o placar de 55 a 35, as meninas barretenses desbancaram a equipe de São Bernardo do CampoAs meninas da equipe Sub-1...

UNIFEB investe mais de R$ 100 mil em novos livros para o curso de Arquitetura e Urbanismo

Os exemplares já começaram a chegar e serem disponibilizados aos alunos na Biblioteca “Prof. Roberto Rossi Zuccolo”Em...

Palestra no UNIFEB marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro UniversitárioNa última quarta-feira, dia 3 de abr...