UNIFEB lança cursos preparatórios para Certificação Profissional ANBIMA CPA-10 e CPA-20

As aulas serão ministradas online e 100% ao vivo, o que representa grande diferencial em relação aos demais cursos comercializados sobre os temas

A Certificação Profissional CPA-10, é uma certificação profissional oferecida pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), considerada a principal certificadora de profissionais do mercado financeiro brasileiro no setor de distribuição de produtos de investimento, com mais de 2.400 mil certificações emitidas.


De acordo com o Prof. Anderson Golfi Andreazi, que ministrará o curso, essa certificação é exigida aos profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento em agências bancárias ou plataformas de atendimento. “Para aqueles que desejam ingressar em uma Instituição Financeira, essa certificação é a porta de entrada sendo considerada como pré-requisito básico na maioria dos processos seletivos”, destacou.

Já a Certificação Profissional Série 20, ou CPA-20, foi criada para certificar profissionais que atuam na venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteiras nos segmentos varejo alta renda, Private banking, Corporate e investidores institucionais, em agências bancárias ou plataformas de atendimento.

Segundo Andreazi, a CPA-20 é a certificação que permite o exercício de uma gama maior de funções que os profissionais com apenas CPA-10 possuem. “Essa certificação é uma evolução em relação à certificação anterior e um passo importante na carreira do profissional que deseja crescer no Mercado Financeiro”, enfatizou. Para obtenção da Certificação AMBIMA CPA-20 não é necessário que se tenha obtido a CPA-10, anteriormente.

Em ambos os cursos serão abordados todos os tópicos que fazem parte do programa detalhado e que são cobrados pela ANBIMA no exame de certificação. Nas aulas também serão trabalhados diversos simulados para que os alunos possam testar os conhecimentos adquiridos e vivenciar a experiência dos exames certificatórios.

As aulas serão ministradas online e 100% ao vivo, o que representa um grande diferencial em relação aos demais cursos comercializados sobre esse tema, que na maioria são na modalidade EAD. A interação com o professor permite uma importante troca de experiência que facilita e enriquece o aprendizado.

O público-alvo dos cursos são profissionais de administração, engenharia, contabilidade, economia, direito e demais áreas afins, que tenham concluído, no mínimo, o ensino médio.

O Curso Preparatório para Certificação Profissional ANBIMA CPA-10 inicia em 8 de junho, com aulas às terças e quartas-feiras, das 19h às 22h, com carga horária total de 40 horas. O investimento é de R$ 349,00, que pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão. Alunos e ex-alunos do UNIFEB tem desconto de 5%.

Já o Curso Preparatório para Certificação Profissional ANBIMA CPA-20 também inicia em 8 de junho, com aulas às terças e quartas-feiras, das 19h às 22h30, com carga horária de 60 horas. O investimento é de R$ 549,00, que pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão. Alunos e ex-alunos do UNIFEB tem desconto de 5%.


MOTIVOS PARA FAZER AS CERTIFICAÇÕES

Andreazi destaca que o primeiro motivo para o profissional bancário fazer uma certificação é a obrigatoriedade legal da mesma. Por força da resolução CMN 3158/2005, a certificação é obrigatória para todos os operadores que lidam diretamente com produtos de investimento. “A qualificação profissional também é uma forma de se diferenciar no mercado competitivo. Ser aprovado na prova certificadora, indica para o mercado que o profissional dispõe de um ‘selo de qualidade’. Além disso, o estudo para certificação propicia novos conhecimentos necessários para manutenção e desenvolvimento na carreira”, pontua.


IMPORTÂNCIA DOS CURSOS PREPARATÓRIOS

De acordo com Andreazi, a prova que certifica os profissionais CPA dura 2h30 e tem 60 questões. “Para se aprovado é necessário acertar 70% da prova, ou seja, 42 questões. É uma prova bastante técnica e que abrange um conhecimento profundo de diversos produtos e serviços bancários”, explica

Segundo dados da própria ANBIMA, cerca de 43% das pessoas reprovam nas provas de certificação, percentual bastante expressivo

Os cursos preparatórios permitem ao aluno um entendimento mais aprofundado dos temas melhorando o entendimento de cada tópico, a sua aplicação no dia a dia e aumentando significativamente as chances de aprovação no teste.


SOBRE ANDERSON GOLFI ANDREAZI

Anderson Golfi Andreazi tem mais de 20 anos de experiência no setor bancário nas áreas de crédito, restruturação de crédito e comercial nas áreas de Middle Marketing, Corporate e Large Corporate nos bancos Unibanco, Itaú BBA e Santander;

Também tem experiência acadêmica de mais de 15 anos como professor universitário de graduação e pós-graduação, titular das disciplinas de Economia Brasileira e Internacional, Finanças Corporativas, Análise de Balanço, Matemática Financeira, Mercado Financeiro e Mercado de Capitais.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Deputado federal Vinicius Carvalho visita UNIFEB e reitera compromisso com o desenvolvimento da instituição

O Reitor Angelo Davis solicitou a possibilidade da destinação de recursos para aquisição de equipamentos do novo Núcleo...

Engenheiro Civil formado no UNIFEB é aceito em mestrado em Portugal

Hudson Langer inicia os estudos em outubro na Politécnica de Leiria Formado no curso de Engenharia Civil em 2018 no...

Angelo Davis é empossado Reitor do UNIFEB para o quadriênio 2021/2025

A cerimônia foi realizada na manhã deste sábado no Tribunal do Júri do Centro Universitário O prof. Dr. Angelo Davis...

UNIFEB lança editais de processo seletivo para alunos participarem do projeto educativo socioambiental Super Conscientes

A ação é uma parceria com o SAAE Barretos e os selecionados receberão bolsas-auxílio O UNIFEB (Centro Universitário d...