Semana do Meio Ambiente no UNIFEB promove distribuição de mudas e plantio de árvores

Nesta sexta-feira (3) os alunos também desenvolverão atividades em classe sobre o tema para postarem nas redes sociais


Diversas atividades estão integrando a Semana do Meio Ambiente no UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), com participação de alunos, professores e funcionários. O evento é organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural), LEEA (Laboratório de Ecotoxicologia e Eficácia dos Agrotóxicos) e LQA (Laboratório de Química Ambiental).

Na quarta-feira (1º), no Espaço da Pedra, foi instalada uma feirinha verde para a distribuição de 300 mudas de árvores divididas entre as espécies Pitanga, Jenipapo, Ingá, Grumixama, Cereja do Rio Grande, Araça Roxo e Araça do Campo. Cada muda veio acompanhada de uma ficha técnica, com explicações sobre o habitat, as flores e frutos da árvore. A distribuição foi realizada nos períodos da manhã e noite.

Já na quinta-feira (2) foram plantadas 31 mudas de árvores pelo campus do UNIFEB. Cada curso de graduação, pós graduação, além do Colégio FEB e Reitoria, tiveram um muda em seu nome, com a afixação de uma placa com a denominação da espécie.

Nesta sexta-feira (3), durante o encerramento da Semana do Meio Ambiente, os alunos desenvolverão atividades em sala de aula com o tema “Vamos pensar sobre o Meio Ambiente?” e os resultados serão postados nas redes sociais e compartilhados no perfil oficial do UNIFEB no Instagram.

De acordo com o coordenador do NAC, Prof. Dr. Gandini Junior, o evento tem o objetivo de engajar toda a comunidade acadêmica do UNIFEB. “Nosso futuro depende de como tratarmos o meio ambiente agora e, por isso, a urgência de refletirmos sobre quais ações devemos tomar de forma individual e coletiva em prol do nosso planeta. Incentivar a reflexão das novas gerações certamente é o melhor caminho, que nós, enquanto instituição de ensino, devemos seguir”, destacou.

“O UNIFEB tem uma das áreas com maior concentração de espaços verdes de Barretos e levamos muito a sério a questão ambiental. Buscamos ser o mais sustentável possível, com ações pontuais e que inspirem nossos alunos. A Semana do Meio Ambiente desse ano demonstra como toda a comunidade febiana está integrada nessa causa tão importante para a preservação ambiental”, finalizou o Reitor do Centro Universitário, Dr. Angelo Davis.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

UNIFEB lança Vestibular/2023 com concurso de bolsas de até 100% e dois novos cursos: Fisioterapia e Odontologia noturno

Os descontos nas mensalidades podem chegar a até 100% e a prova presencial acontece no dia 25 de setembro, às 14h, no ca...

UNIFEB e Santander lançam programa “Superamos Juntos” com concessão de bolsa-auxílio no valor total de R$ 4 mil por aluno

As inscrições para participar do processo seletivo seguem até o dia 13 de setembro Mais uma vez, o UNIFEB (Centro Un...

Aulas do segundo semestre no UNIFEB iniciam no dia 1º de agosto

O Centro Universitário está passando por um completo processo de revitalização e modernização do campus, com reforma de...

UNIFEB recebe prêmio de primeiro lugar no segmento “Educação - Ensino Superior” em pesquisa do comércio de Barretos

O Reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis, participa da homenagem organizada pela ACIB e Sincomércio Por mais um...