Colégio FEB comemora final do primeiro semestre com gincana, festa junina e apresentações artísticas

Também foi promovida uma competição de beach tennis, além da arrecadação de alimentos destinados a famílias carentes


Os alunos do Colégio FEB participaram de várias atividades em comemoração ao encerramento do primeiro semestre letivo e puderam colocar a “mão na massa” e ajudar na organização. Com muito empenho e criatividade, eles ajudaram a planejar a festa junina e a gincana, além do Fest FEB e de uma competição de beach tennis.

De acordo com a diretora do Colégio FEB, Profa. Lívia Macedo, o primeiro semestre foi um tempo muito significativo e de árduo trabalho. “Muitos projetos nasceram e outros tantos ganharam vida. Estamos otimistas e acreditamos que o segundo semestre trará ainda mais alegrias no processo e bons frutos no resultado final”, destacou.

No último dia 23, as equipes da Gincana do Colégio FEB (Sustentares e Econáuticos) competiram no esporte do momento: beach tennis. “A disputa aconteceu na quadra da Estação Verão Beach Tennis e contou com a participação das equipes, dos professores e de uma torcida organizada e bastante animada. Após os jogos oficiais, os alunos puderam jogar o beach tennis informalmente e aproveitaram para curtir o momento que pediu pés na areia e muita vitamina D”, disse Livia.

O Arraial do Colégio FEB foi uma comemoração junina com direito a comida e trajes típicos, muita música animada e uma integração amistosa entre direção, professores, funcionários e alunos. “A festa aconteceu no dia 24 de junho, no período da manhã, horário de aula, para que todos os alunos pudessem participar. Muitos quitutes foram produzidos na cozinha da instituição com ajuda dos colaboradores e alunos, assim como a decoração do espaço”, contou a diretora Lívia.

Outro evento que agitou a garotada foi o Fest FEB, realizado também no dia 24 de junho, no período noturno, que contou a apresentação de danças, peças de teatro e musicais organizados pelos alunos. Segundo a diretora Lívia, jurados técnicos foram convidados para julgarem as apresentações. “O time de juízes foi composto por uma coralista, um ator e dois gestores escolar. Foi analisado o cumprimento de tempo, organização, produção, cenografia, entre outros aspectos. Foi uma belíssima noite aberta ao público e com entrada franca. As equipes deram um show à parte. Como era uma competição, a equipe azul foi a vencedora, segundo a contagem das notas atribuídas pelos jurados. Contudo, quem saiu ganhando mesmo foi a plateia que teve a oportunidade de apreciar uma apresentação digna do Oscar”, destacou.

A Gincana do Colégio FEB 2022 fechou o calendário de eventos deste primeiro semestre e teve como tema a sustentabilidade. Lívia explica que a gincana aconteceu durante todo o primeiro semestre, porém o auge foi no mês de junho, com muitas provas e contagem das camisetas. “A gincana promove a sustentabilidade, trabalho em equipe, espírito esportivo, o aprender a ganhar e o aprender a vencer; promove a caridade, a resistência e a resiliência. Estamos muito felizes com o resultado do trabalho das equipes que entregaram além do esperado. Foi possível notar também um amadurecimento dos envolvidos, uma vez que as competições permitiram aos alunos uma gama de aprendizados”, enfatizou a diretora. As últimas atividades da gincana aconteceram nos dias 27 e 28 de junho, com o encerramento.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

UNIFEB lança Vestibular/2023 com concurso de bolsas de até 100% e dois novos cursos: Fisioterapia e Odontologia noturno

Os descontos nas mensalidades podem chegar a até 100% e a prova presencial acontece no dia 25 de setembro, às 14h, no ca...

UNIFEB e Santander lançam programa “Superamos Juntos” com concessão de bolsa-auxílio no valor total de R$ 4 mil por aluno

As inscrições para participar do processo seletivo seguem até o dia 13 de setembro Mais uma vez, o UNIFEB (Centro Un...

Aulas do segundo semestre no UNIFEB iniciam no dia 1º de agosto

O Centro Universitário está passando por um completo processo de revitalização e modernização do campus, com reforma de...

UNIFEB recebe prêmio de primeiro lugar no segmento “Educação - Ensino Superior” em pesquisa do comércio de Barretos

O Reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis, participa da homenagem organizada pela ACIB e Sincomércio Por mais um...