II Semana Cultural e Científica de Fisioterapia do UNIFEB promove palestras diversas e apresenta avanços na prática profissional

Entre os dias 23 e 25 de outubro, o UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) realizou a II Semana Cultural e Científica do Curso de Fisioterapia, um evento repleto de conhecimento e troca de experiências para estudantes e profissionais da área. Com uma programação sobre temas atuais e relevantes, o evento abordou desde práticas de reabilitação e posicionamento no mercado de trabalho até especializações como fisioterapia em cuidados paliativos e equoterapia na infância. Ao reunir renomados profissionais da fisioterapia, o evento proporcionou aos participantes a oportunidade de se atualizarem sobre avanços e abordagens terapêuticas inovadoras, enriquecendo a formação acadêmica e profissional.

No dia 23 de outubro, o Dr. Daniel Gottardo de Souza tratou sobre o tema “Aspectos gerais da reabilitação do ligamento cruzado anterior”. Ele é mestre e doutor em Promoção da Saúde, especialista em Fisiologia Humana e do Exercício e graduado em Fisioterapia e Educação Física.

Ainda no dia 23, Dr. Kesley Miranda trouxe o tema “Como se posicionar no mercado de trabalho”. Ele é Fisioterapeuta, colaborador da assistência médica do Hospital de Amor, influenciador fisioterapeuta com mais de 3 milhões de acessos na página @okesleymiranda e diretor do Instituto KM tratamentos personalizados.

Já no dia 24 de outubro, Dra. Julia Garcia de Souza abordou o tema “Cuidados paliativos e atuação da Fisioterapia". Ela é pós-graduada em Gerontologia e Cuidados Paliativos, aprimoramento em Oncologia e Cuidados Paliativos, idealizadora da SentineLar (Equipe de Saúde Home Care), fisioterapeuta no Centro de Reabilitação do Hospital de Amor e pós-graduanda em Fisioterapia Neurofuncional (HCFMRP - USP).

Continuando o ciclo de palestras do dia 24, Dra. Julia Fanan ministrou o tema "Atuação do Fisioterapeuta no Ambiente Hospitalar - Práticas e vivências". Ela é graduada em Fisioterapia (UFTM), mestre em Fisioterapia e Doutoranda em Atenção à Saúde (UFTM) e colaboradora HAU - UTI Pediátrica e TMO.

Para finalizar o dia 24, Dra. Beatriz Mantovani Garcia abordou o tema “Atuação do Fisioterapeuta na Unidade de Terapia Intensiva”. Ela tem graduação em Fisioterapia (UFTM) e pós-graduanda no Programa de Residência Multiprofissional em Pediatria Oncológica do Hospital de Amor.

O encerramento da II Semana Cultural e Científica do Curso de Fisioterapia foi marcado por três palestras no dia 25 de outubro. A Dra. Isabella Duran trouxe o tema “Atuação da Fisioterapia na Intervenção Precoce”. Ela é graduada em Fisioterapia, tem aperfeiçoamento em Fisioterapia Pediátrica, especialista em Intervenção Fisioterapêutica em Neuropediatria, tem curso sobre Torcicolo Congênito e Assimetrias Cranianas e atualmente trabalha no Centro Especializado em Reabilitação do Hospital de Amor com grupos de alto risco.

Ainda no dia 25, Dr. Everton Horiquini Barbosa ministrou a palestra “Atuação do Fisioterapeuta na Neuro-oncologia Infantil”. Ele possui graduação em Fisioterapia, especialização em Fisioterapia Neurofuncional do Adulto e Infantil, mestrado e doutorado em Ciências (USP), doutorado sanduiche na Universidade de Lethbridge (Canadá), atualmente é fisioterapeuta do Hospital Infantojuvenil de Barretos e professor universitário.

Encerrando o ciclo de palestras do dia 25, Dr. Thiago Felício abordou o tema “Equoterapia na infância: um recurso terapêutico possível”. Ele é graduado em Fisioterapia, pós-graduado em Terapia Manual e Postural, tem curso básico de Equoterapia e atua como fisioterapeuta no Hospital de Amor.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Roda de Profissões do Colégio FEB destaca a Fonoaudiologia como carreira multifuncional

A palestra foi conduzida pelo Prof. Me Franco Pierre, profissional com mais de 30 anos de experiência dedicados ao est...

Alunos de Agronomia do UNIFEB participam de imersão tecnológica na Agrishow 2025

O evento é considerado uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundoOs estudantes do 1º ano do curso de Agrono...

Colégio FEB sediará Olimpíadas do Conhecimento ETAPA 2025

A competição visa estimular o raciocínio lógico e o conhecimento científico entre estudantes do 6º ano do Ensino Funda...

UNIFEB sedia Megatriagem 2025 da ONG “Dentistas do Bem”

O evento mobilizará mais de 140 cidades pelo Brasil afora para levar saúde bucal gratuita a jovens em vulnerabilidadeB...