Conselho Curador da FEB escolhe novos membros e elege presidência para o biênio 2025-2026
O administrador Matheus de Menezes Mazelli é o novo presidente,
enquanto o advogado e contador Matheus Domingues Girardi e o advogado Stenil
Nicolau Martins Gonçalves atuarão como vice-presidente e secretário,
respectivamente
No último dia 3 de janeiro aconteceu a posse dos novos membros do Conselho Curador da FEB (Fundação Educacional de Barretos), que atuarão no quadriênio 2025-2028. A escolha dos novos conselheiros aconteceu por meio de processo eleitoral, divulgado à toda a comunidade barretense nos meios oficiais de comunicação da instituição.
Ao todo, quatro novos membros tomaram posse: Edson Luiz da
Silva, representando o CRA-SP (Conselho Regional de Administração de São Paulo),
Ivan Schmockel Barboza, representando o CREA-SP (Conselho Regional de
Engenharia e Agronomia de São Paulo), Matheus Domingues Girardi, representando
o CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo), e Stenil Nicolau
Martins Gonçalves, representando a OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São
Paulo). Os mandatos dos novos conselheiros se estenderão até 31/12/2028.
No mesmo dia aconteceu a eleição da nova diretoria do
Conselho Curador da FEB, cujo presidente, o administrador Matheus de Menezes
Mazelli, foi escolhido por aclamação pelo seu plenário, que no mesmo ato também
ratificou a indicação do vice-presidente, o advogado e contador Matheus
Domingues Girardi, e do secretário, o advogado Stenil Nicolau Martins
Gonçalves, realizada pelo novo presidente, conforme determina o Estatuto da
instituição. O mandato da nova gestão segue até 31/12/2026.
Para o presidente do Conselho Curador da FEB, Matheus de
Menezes Mazelli, a pluralidade na formação dos conselheiros contribuirá com uma
visão mais ampla da instituição, sob vários ângulos diferentes, o que poderá
propiciar mais efetividade e assertividade na condução dos trabalhos
desenvolvidos. “Segundo o Estatuto da Instituição, o Conselho Curador é o órgão
superior de deliberação da FEB, exclusivamente incumbido de zelar pelo
cumprimento de sua finalidade e visão institucional, pela estabilidade
econômico-financeira da entidade, pela gestão dos riscos das atividades
desenvolvidas e apoiadas, pela preservação de seu patrimônio e pela otimização
do retorno social do investimento de seu instituidor no longo prazo”,
ressaltou.
O novo presidente ainda explica que o Conselho Curador é
composto por cidadãos compromissados em possibilitar o acesso ao ensino de
qualidade para o progresso intelectual da população e a contribuir com o
desenvolvimento econômico nacional e regional por meio da educação. “O órgão
atua como o elo entre a finalidade da instituição e sua gestão, orientando e
supervisionando a relação desta com as demais partes interessadas. O Conselho
Curador deve sempre decidir em favor do melhor interesse da Fundação,
empenhando seus esforços para garantir a inexistência de conflito de
interesses. A nova gestão terá como valores a legalidade, a transparência, a
equidade, a prudência, a austeridade e a serenidade, utilizando-se da Ciência
da Administração para o alcance de resultados sólidos, satisfatórios e
efetivos”, finalizou Mazelli.
SOBRE MATHEUS DE
MENEZES MAZELLI
Administrador com Habilitação em Administração Pública, Matheus
de Menezes Mazelli é formado na Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, Câmpus
de Araraquara. Sua formação educacional contou com papel importante desta
instituição da qual, agora, faz parte como Conselheiro: foi graduando, durante
dois anos, no curso de Engenharia Elétrica com Ênfase em Computação e Automação
do UNIFEB e fez o Ensino Médio no CETEC (Colégio FEB), quando foi “Aluno
Destaque” da turma.
Atualmente, está cursando Mestrado Profissional em Gestão de
Organizações de Saúde na Faculdade de Medicina da USP, Câmpus de Ribeirão
Preto. No que se refere às suas atividades profissionais, é proprietário da
empresa Tríade - Soluções em Administração, com experiência nos setores público
e privado, nas principais áreas da Ciência da Administração.
Vale destacar que, no segmento da saúde, liderou o processo
de informatização das unidades de saúde do Município de Barretos e foi Diretor
de Administração e Finanças da Santa Casa de Misericórdia de Barretos. Já no da
educação, foi um dos responsáveis pela criação e implementação da controladoria
de planejamento e resultados na Fundação Educacional de Barretos (FEB).
Além disso, trabalhou como Auxiliar de Escritório no Espasso
Contabilidade, nos departamentos de escrituração fiscal e trabalhista. A
respeito de outras atuações, o Administrador participa, de forma efetiva e
voluntária, de instituições de serviços culturais, filantrópicos, filosóficos,
governamentais, religiosos e sociais, tendo já ocupado diversos cargos e
funções administrativas em níveis local, regional, estadual e nacional.
Em destaque, foi Representante Institucional do Conselho
Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) no Município de Barretos e é
membro da Comissão Própria de Avaliação do Instituto Federal de Educação,
Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Câmpus de Barretos.