UNIFEB Barretos - Teia do saber

Teia do saber

Apresentação

O UNIFEB de Barretos está lançando o projeto “TEIA DO SABER – Conectados com a educação” que tem como objetivo arrecadar computadores novos ou usados para serem disponibilizados aos alunos que não dispõem de equipamentos.

Nos últimos meses, Instituições de Ensino Superior tiveram que se adaptar, transformando aulas presenciais em aulas remotas para dar continuidade ao ano letivo em meio às restrições impostas pela pandemia de COVID-19. E o UNIFEB realizou esta transição de forma rápida e com qualidade.

Neste período, o UNIFEB realizou pesquisas junto a seus alunos e professores e, de acordo com a Reitora da Instituição, Sissi Kawai Marcos, foi levantado que cerca de 30% dos alunos não possuem equipamentos adequados para realizarem as atividades acadêmicas de forma remota. “Muitos estudantes usam seus smartphones, porém, estes dispositivos limitam a participação em algumas atividades importantes, que são melhor executadas com o computador”.

As doações podem ser feitas por pessoas e por empresas, sendo que os nomes dos doadores constarão do "Livro de Ouro Teia do Saber". E, no caso de empresas doadoras, o UNIFEB também lhes concederá selo de responsabilidade social, estampando seu logo em espaço especial no seu site. “Essa é uma grande oportunidade para empresas e comunidade promoverem a solidariedade e incentivarem a educação. Temos uma equipe de suporte que vai receber esses equipamentos, realizando a manutenção, se for o caso de equipamentos usados, deixando-os aptos para uso pelos alunos”, explicou a Reitora.

Sissi foi a primeira a aderir ao projeto e a realizar a doação de três notebooks para a Instituição. “Acredito muito nesse projeto, que pode representar o futuro de muitos jovens, pois facilita o estudo e propicia o aprendizado de muitos alunos que não têm condições de adquirir um computador nesse momento”, completou.

Empresas e pessoas que desejam fazer a doação devem efetuar o preenchimento de um formulário de interesse, clique aqui para participar

Os interessados em doar serão contatados pelo UNIFEB para agendar data e horário de coleta do equipamento.

Doadores

Sissi Kawai Marcos - Reitora do UNIFEB

Debora Fernandes Mendes Silveira, aluna do primeiro ano de Odontologia, doadora de 2 notebooks.

Parceiros

Seja uma empresa parceira e tenha a sua marca divulgada pelo UNIFEB Participe

Participe

Para participar você deverá efetuar o preenchimento de um formulário de interesse, clique aqui para participar.

Os interessados em doar serão contatados pelo UNIFEB para agendar data e horário de coleta do equipamento.

Solicitação de computador

Confira o edital com as regras e procedimentos para solicitação de computador.

Informamos que concessão do dispositivo se dará mediante a disponibilidade do mesmo.

Confira o Edital.