Faculdade em Barretos - UNIFEB - Bolsa Santander

Bolsas de estudo - Santander Universidades

Apresentação

O convênio entre UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) e Banco Santander estabeleceu mais uma vez a parceria para o Programa Nacional de Bolsas Santander Universidades. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17 de abril pelo link https://www.becas-santander.com/pt_br.

O programa é destinado aos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário a fim de proporcionar apoio financeiro na continuidade dos estudos, incrementando a qualidade da formação acadêmica.

Ao todo são concedidas quatro bolsas-auxílio no valor de R$ 300,00 por mês, durante o período de 12 meses ininterruptos. Os candidatos devem preencher os requisitos constantes no Edital, sendo necessária comprovação de baixa condição socioeconômica (cuja renda per capita seja de até 1,5 salário mínimo), além de excelente e comprovado desempenho acadêmico.

Serão selecionados os candidatos com menor índice de classificação na avaliação socioeconômica e, destes, aqueles que apresentarem melhor desempenho acadêmico, medido pela maior média contida no histórico escolar (com todas as notas, histórico sujo), desde que não apresentem nenhuma disciplina em regime de dependência no momento da seleção. Para avaliação socioeconômica, os candidatos serão classificados por ordem do menor índice de classificação socioeconômica.

Confira as demais regras do edital em http://unifeb.edu.br/bolsa-santander

Junio Gironi Rocha, 9° período do curso de Engenharia Elétrica do UNIFEB.

O Júnio é o nosso aluno do curso de Engenharia Elétrica que se inscreveu no programa Santander Universidades e conquistou um intercâmbio para Portugal, onde está desde janeiro de 2018, frequentando o curso de engenharia da Faculdade do Porto. Junio conta que já teve oportunidade de conhecer vários países da Europa e vem desfrutando de uma cultura diferente que contribuirá para sua formação humana e acadêmica.

“O intercâmbio tem sido bastante construtivo tanto no campo acadêmico como no pessoal e cultural. A faculdade apresenta ótima estrutura, professores e fazem com que o aluno se sinta na sua universidade de origem. Além disso, Portugal apresenta um custo de vida excelente e na Europa é extremamente fácil e barato conhecer outros países”, afirmou o estudante.

Camila Rafaela Pereira de Souza - 7º semestre de Licenciatura em Educação Física na UNIFEB.

A Camila é nossa aluna do curso de Educação Física que conseguiu conquistar o auxílio financeiro oferecido pelo programa Santander Graduação que tem contribuído para sua formação acadêmica.

“Eu venho de uma família humilde. Moro com minha mãe, que não tem estudo, e meu irmão pequeno de três anos. Ela trabalhou por muito tempo em frigoríficos e sempre deu um jeito de sustentar a casa. Seguindo o exemplo, também comecei a trabalhar no ramo por mais ou menos dois anos. Só que a jornada de trabalho era muito desgastante: acordava às 4h e dormia à meia-noite. Tive que escolher entre trabalhar ou estudar. Foi neste momento que fiquei sabendo do Santander Graduação e, então, pedi demissão para seguir na faculdade e arrumei um estágio. Agora estou bem pertinho de me formar. Com o estágio e a bolsa consigo focar nos estudos e aliviar um pouco as contas em casa. Esse benefício faz a diferença na vida das pessoas. Fez muito na minha”, contou Camila.