UNIFEB recebe exposição do artista mineiro Arly Luiz de Castro


A exposição “Vale a pena aprender” reúne pinturas com técnicas de óleo sobre tela, espatuladas, e que vão do impressionismo ao realismo, todas do artista plástico Arly Luiz de Castro, um mineiro de 75 anos, que expõe pela primeira vez no Espaço Permanente de Artes Visuais da Biblioteca “Profº Roberto Rossi Zuccolo” no UNIFEB.
A visitação a exposição é gratuita, a Biblioteca UNIFEB é aberta à população, de segunda a sexta-feira das 8h às 23h, e aos sábados das 8h às 12h.
“Já expus em outros lugares com diversos artistas aqui em Barretos, mas essa é a primeira vez que monto uma exposição somente com as minhas telas. Quando vou pintar me inspiro mais nas paisagens, do que em pessoas, e é muito gratificante ter essa oportunidade de expor o meu trabalho aqui no UNIFEB, estou muito feliz”, explicou o artista Castro.
Arly, que  é técnico de enfermagem, é artista plástico desde 2002, e foi nas escolas de artes locais como CEMART e CEMUP que aprender a desenvolver as técnicas de pintura que utiliza.