20º Jornada Farmacêutica segue com ações sociais e gincana científica

Segue até esta quinta-feira (18), a 20ª Jornada Farmacêutica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), com palestra, ações sociais e a terceira edição de gincana científica promovida pelo curso.

Com a participação de cerca de 100 alunos do curso de farmácia, o evento, que teve início dia 15, recebeu palestrantes que abordaram temas atuais da área. O farmacêutico e doutorando da Unesp, Guilherme Felipe dos Santos, abordou sobre o desenvolvimento de fármacos destacando sobre planejamento, estudo laboratorial e em animais para aprovação de medicamentos, já as farmacêuticas Bárbara Regina Kapp e Vanessa Raquel Greatti, discorreram sobre o mercado dos produtos biotecnológicos. A biomédica Camila dos Santos Alvim abordou sobre a farmácia estética e procedimentos em que os profissionais da área podem atuar. Nesta quarta-feira (17), os alunos estarão em vários locais públicos de Barretos, especialmente nas proximidades de supermercados, para realizar gratuitamente exames de glicemia, aferir pressão arterial e orientar a sociedade em relação ao uso correto de medicamentos.

O coordenador do curso – Gilmárcio Zimmermann Martins, destacou a organização do evento e participação dos alunos. “O grande envolvimento dos alunos mostra que a Comissão Organizadora cumpriu sua missão, ao apresentar uma programação com temas atuais e ações de grande importância”, disse.

Postagens recentes

Presidente do CRO-SP prestigia colação de grau da 31ª Turma de Odonto do Unifeb

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Dr. Claudio Yukio Miyake, prestigiou a colação de grau da...

Egressa do Unifeb é aprovada em mestrado na Unesp de Jaboticabal

Graduada em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), em 2016,  a...