Com alto rendimento escolar, universitário do UNIFEB conquista bolsa de estudos em Portugal através de programa do Santander

O universitário do quinto ano do curso de engenharia elétrica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), Junio Gironi Rocha, é um dos 750 alunos  de todo o Brasil, contemplados  pelo programa Ibero-Americanas do banco Santander, que concede bolsas de estudos em universidades de 10 países da região Ibero-América: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. Comprometido com os estudos desde seu ingresso no Unifeb, o aluno que tem nota média de 9,4 e agora se prepara para embarcar para Portugal, onde estudará por seis meses na Universidade do Porto, com tudo pago.


De acordo com o universitário, o programa do banco privado surgiu como uma oportunidade imperdível, pois desde quando ingressou no Unifeb, tinha o desejo de fazer um intercâmbio cultural e científico, em programa voltado para a área. A inscrição no programa ocorreu em duas etapas, durante 2017, sendo a primeira com cadastro no site do programa e a segunda com a entrega de documentos no Unifeb, confirmando o rendimento escolar que inclui desde notas, participação em iniciações científicas e outras atividades extracurriculares.  Com nota média de 9,4, o  universitário atribui a conquista da bolsa pelo seu desempenho acadêmico e estímulo recebido diariamente por docentes, “se dedicar aos estudos é uma forma de criar oportunidades e com o incentivo dos professores isso fica ainda mais fácil e por isso sou muito grato. Sempre tive o apoio dos professores, inclusive para conquistar oportunidades de estágio”, disse 


Ao todo a bolsa é de R$ 10.032,00. O valor deve ser usado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. Com o embarque agendado para janeiro, o aluno do Centro Universitário revela que esta será sua primeira viagem para o exterior, porém é enfático, “Desde quando entrei na faculdade esperei por este momento, estou preparado”, afirmou. Na Universidade do Porto  estudará cinco disciplinas, sendo sistemas de automação, redes de transporte e distribuição, mecânica de fluídos, métodos estatísticos e economia e gestão, num total de 30 créditos ECTS.


O coordenador do curso, Rodolfo Costa, destacou o reflexo do comprometimento do aluno, especialmente sobre a participação de Gironi em iniciações científicas, “ele  sempre foi um aluno exemplar e suas notas refletem isso. Entretanto, além do ótimo aproveitamento nas avaliações, ele tem se destacado no desenvolvimento de projetos e participações em programas como o PIBIC demostrando ser um aluno preparado para saltos maiores. Tenho certeza que esta experiência será de grande valia para sua formação profissional e estou certo que representará o Unifeb e o nosso curso de engenharia elétrica com excelência", finalizou.

 

Sugestão de  Legenda: Coordenador do curso de engenharia elétrica, Rodolfo Costa, destacou importância do comprometimento do aluno para conquista de grandes oportunidades, como o intercâmbio.


Postagens recentes

Recém-formada em Agronomia é aprovada em Mestrado na Unesp

 Pamela Castro, formada em Agronomia pelo Unifeb no ano de 2017, foi aprovada no mestrado na Unesp em Jaboticabal....

Inscrições abertas para Cursos de Férias na Escola de Tecnologia

 As inscrições estão abertas para os cursos “Time Roblox” ( para alunos de 8 a 17 anos), “Time Minecraft” ( de 6 a...

Docentes do Unifeb participam de Importante evento Odontológico em Brasília

 Discutir novidades em temas relevantes da área da odontológica é sempre algo de extrema importância. E com isso, d...

Curso de Especialização em Radioterapia está com Inscrições abertas até o final deste mês

 Com o decorrer dos anos a área da saúde em Barretos e região está cada dia mais em expansão, diante deste cenário,...