Unifeb valoriza mérito acadêmico de seus alunos

Neste ano,  o fim do ano letivo está sendo ainda mais celebrado pelos alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), uma vez que a reitoria da instituição está premiando, com curso em Harvard, smartphones, passeio turístico e até confraternização, os alunos com o melhor rendimento escolar e maior nota no Exame Nacional de Desempenho Escolar (ENADE). O anúncio dos alunos contemplados com o curso nos Estados Unidos e a entrega dos aparelhos celulares foi realizado nesta quarta-feira, dia 13, durante reunião ordinária do Conselho Universitário.


Dois alunos do Centro Universitário foram contemplados com um curso de liderança em Harvard, incluindo viagem e hospedagem pagos, sendo a concluinte do curso de pedagoga, Rita de Cássia Lima de Almeida,  e o aluno concluinte do  curso de Engenharia de Produção, Bruno Roberto Pagotto.  


Dedicada aos estudos, Rita de Cássia lembra que durante o curso estudou cerca de 4 horas por dia, além do período regular de aulas, foi bolsista por dois anos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e realizou estágio em escolas municipais. Ela lembra que sempre encontrou resistência por parte de pessoas próximas pela escolha da área profissional, pelo contexto e desvalorização da classe,  por isso destaca o importância do encorajamento dado pelos docentes do Unifeb para se dedicar e aprofundar nos estudos, “São os professores que nos encorajam para que possamos, futuramente, contribuir com a sociedade, através da educação”, disse a formanda que também revelou que esta é a primeira vez que irá para o exterior e por isso irá se matricular em curso de inglês, visando aproveitar melhor o curso de liderança. Também muito feliz por ter ganhado o curso de liderança em Harvard, o concluinte Bruno Roberto Pagotto, teve nota média de 8,4 durante a graduação. Fez estágio em empresa que atua no segmento de construção de máquinas agrícolas e fez intercâmbio por seis meses na Austrália. Hoje, atua como autônomo e vê o curso como uma oportunidade importante de aprendizado e enriquecimento curricular. 


Além de anunciar os ganhadores que irão para os EUA, a instituição também premiou 14 alunos com um smartphone, sendo destinado um aparelho para cada aluno que  conquistou a maior nota nas questões objetivas do ENADE,  dos 14 cursos participantes.  Já em 2018, assim que for divulgado o resultado final do ENADE, a turma que obtiver a maior média nas questões objetivas no Exame será premiada com um dia de lazer no Barretos Country Thermas Park e todas as turmas que alcançarem a nota 4 no ENADE serão premiadas pela instituição com churrasco para evento de confraternização da turma.


De acordo com a reitora Sissi Kawai Marcos, as premiações visam reconhecer e estimular o esforço dos alunos durante todo o curso, “Nós estamos premiando os alunos dessa forma, porém a intenção é mostrar que o mundo premia e reconhece, a todo momento, o profissional que estuda e se compromete com um trabalho de excelência”, finalizou.


Postagens recentes

Recém-formada em Agronomia é aprovada em Mestrado na Unesp

 Pamela Castro, formada em Agronomia pelo Unifeb no ano de 2017, foi aprovada no mestrado na Unesp em Jaboticabal....

Inscrições abertas para Cursos de Férias na Escola de Tecnologia

 As inscrições estão abertas para os cursos “Time Roblox” ( para alunos de 8 a 17 anos), “Time Minecraft” ( de 6 a...

Docentes do Unifeb participam de Importante evento Odontológico em Brasília

 Discutir novidades em temas relevantes da área da odontológica é sempre algo de extrema importância. E com isso, d...

Curso de Especialização em Radioterapia está com Inscrições abertas até o final deste mês

 Com o decorrer dos anos a área da saúde em Barretos e região está cada dia mais em expansão, diante deste cenário,...