Feira de Profissões do UNIFEB proporciona imersão nos cursos universitários

O evento permite que alunos do ensino médio possam conhecer os modernos laboratórios do Centro Universitário e conversar diretamente com coordenadores e professores para entender melhor a dinâmica das profissões

Nesta quinta-feira (14) começa o “Outubro das Profissões” no UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos). O evento reúne alunos do ensino médio, principalmente os formandos do 3º ano, para apresentar os modernos laboratórios da instituição e proporcionar uma imersão nos cursos universitários.

O evento será realizado no campus do Centro Universitário, das 7h30 às 12h, e seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, inclusive sendo obrigatório o uso de máscara.

Considerada a maior feira de profissões da região, o UNIFEB apresenta mais de 20 cursos que são oferecidos, com exposição de experimentos, orientação profissional, tour pelos laboratórios, espaço maker (com selo global do Fab Lab), núcleo jurídico e demais espaços acadêmicos.

Os alunos também vão visitar o novo Núcleo de Medicina Veterinária, que ocupa uma área de cerca de 1.400m2, devidamente preparado para receber dezenas de alunos simultaneamente nos vários laboratórios disponíveis.

O Reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis, destaca que essa é uma grande oportunidade para os estudantes do ensino médio conhecerem mais sobre o curso que vão escolher ou descobrirem uma nova vocação. “Eles poderão sentir um pouco do que é viver uma experiência universitária e ter contato real com os laboratórios e espaços projetados para permitirem uma formação adequada. Nosso projeto pedagógico visa colocar o aluno com a ‘mão na massa’ para que ele tenha uma vivência prática e real da profissão. As grades curriculares dos nossos cursos foram elaboradas para preparar, de fato, o aluno para inserção no mercado de trabalho”, destaca.

A Feira de Profissões tem uma segunda rodada no dia 21 de outubro, também das 7h30 às 12h.

VESTIBULAR/2022

As inscrições para o Vestibular/2022 do UNIFEB estão abertas e os candidatos concorrem a bolsas de estudos de 100% para o primeiro colocado na classificação geral, 75% para o segundo colocado e 50% para o terceiro colocado. Todos os demais aprovados no Vestibular terão 30% de desconto, com exceção dos ingressantes em odontologia, que terão 10% de desconto.

Neste ano, o UNIFEB lança o curso de Biomedicina, com estrutura moderna e antenada no que existe de mais atual no mercado de trabalho. Os demais cursos com vagas abertas para o Vestibular/2022 são: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Física Médica, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Sistemas de Informação, Tecnologia em Negócios Imobiliários e Zootecnia.

O Vestibular será aplicado no dia 24/10, às 14h. As inscrições podem ser feitas pelo site http://vestibular.unifeb.edu.br e a taxa de participação tem o valor promocional de R$ 10,00.



Compartilhe esta notícia:

Postagens recentes

Apoiada pelo Colégio FEB, equipe de basquete Sub-13 da APAB estreia com vitória no Campeonato Paulista

Com o placar de 55 a 35, as meninas barretenses desbancaram a equipe de São Bernardo do CampoAs meninas da equipe Sub-1...

UNIFEB investe mais de R$ 100 mil em novos livros para o curso de Arquitetura e Urbanismo

Os exemplares já começaram a chegar e serem disponibilizados aos alunos na Biblioteca “Prof. Roberto Rossi Zuccolo”Em...

Palestra no UNIFEB marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento foi organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro UniversitárioNa última quarta-feira, dia 3 de abr...

Egressos da 1ª turma de Engenharia de Produção do UNIFEB se reúnem para comemorar 10 anos de formatura

O evento foi organizado pelo servidor da Câmara Municipal, Raphael Eduardo Leal Leite, também egresso da turma, que ho...