UNIFEB Barretos - PIBID

PIBID

Iniciação à Docência

O Pibid – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por instituições de educação superior (IES) em parceria com as redes de ensino.

Confira todas informações, através do edital

Edital Errata - Cronograma alterado

Residência Pedagogia

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos torna público as normas de seleção de estudantes para o Programa de Residência Pedagógica, conforme o Edital n. 06/2018 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Serão selecionados estudantes regularmente matriculados nos cursos de Licenciaturas do UNIFEB.

Confira todas informações, através do edital

Alteração no Cronograma - (atualizado dia 14/09)

Professor Supervisor PIBID

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para seleção de professores da educação básica da rede pública para atuar como professores supervisores no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, nos termos do

Preceptores Residência Pedagógica

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para seleção de professores da educação básica da rede pública para atuar como preceptores no Programa Institucional de Residência Pedagógica 2018, nos termos do presente edital, do Edital nº 006/2018/CAPES, da Portaria nº 38/2018/CAPES, que institui o Programa de Residência Pedagógica, e da Portaria nº 45/2018/CAPES, que dispõe sobre a concessão de bolsas e o regime de colaboração no Programa de Residência Pedagógica.