Direito do Unifeb lança cartilha sobre diretos para pessoas com deficiência e premia trabalhos da 9ª Jornada Jurídica
O curso de direito do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) lançou nesta terça-feira, dia 25, cartilha sobre os direitos das pessoas com deficiência e premiou os cinco trabalhos de maior destaque da 9ª Jornada Científica de Estudos Jurídicos do curso. Prestigiaram o lançamento o palestrante da noite – coordenador da rede LFG – Renato Montans de Sá, presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Barretos – Juliana, além de professores e alunos do curso.
De acordo com o coordenador do curso na instituição. Gustavo Casagrande Canheu, a cartilha faz parte de projeto implantado há três anos, o Cuida Direito, e aborda, com linguagem informal, sobre os direitos básicos das pessoas com algum tipo de deficiência, informações de assistência previdenciária e também social, além de contatos de órgãos de apoio. Ao todo foram impressos 500 exemplares que estão sendo destinados à OAB, Conselho Municipal responsável e órgãos e entidades de assistência social. “Este projeto foi criado para devolver para a comunidade barretense um pouco do que desenvolvemos na instituição. É nossa retribuição.”, disse Canheu.
Voltada para alunos do curso de direito e profissionais da área, a 9ª Jornada Científica de Estudos Jurídicos continua com programação até o dia 27 de outubro. Confira abaixo lista dos alunos que tiveram seus trabalhos escolhidos e foram premiados com obras jurídicas.
Alunos que tiveram seus trabalhos destacados:
- EDUARDA APARECIDA CÂNDIDO SANTOS;
- ANDRESSA FERREIRA BORGES;
- VICTOR HENRIQUE XAVIER DE ASSIS;
- NICOLE PIMENTEL LOPES;
- KAUANY LARISSA MANFRIM.