Realizada por universitários, pesquisa de intenção de compras para o Natal revela queda no desejo de presentear familiares
Realizada no dia 23 de novembro, por alunos do curso de administração do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) a pesquisa de intenção de compras para este Natal revelou grande queda na intenção de compras para familiares, em relação a 2015. Coordenada pela professora de estatística - Sabrina Caetano, a pesquisa entrevistou 500 pessoas, sendo todos universitários da instituição, em sua maioria com faixa etária de 17 a 25 anos e renda familiar entre 2 e 3 salários mínimos.
De acordo com a docente Sabrina Caetano, a maioria dos entrevistados respondeu que não irá comprar presentes para pais, parentes próximos e amigos. Os que alegaram intenção de presentear disseram que pagarão suas compras com dinheiro ou cartão de débito, seguido pelo cartão de crédito. Entre os presentes que mais aparecem na intenção de compras estão vestuário, perfumaria e cosméticos e brinquedos. Sobre o que o consumidor universitário mais valoriza na hora da compra, está a qualidade dos produtos. De acordo com a professora Sabrina Caetano, as pesquisas realizadas pelos alunos fortalecem o conhecimento de técnicas e métodos de pesquisa em relação a importância da coleta de dados, processamentos, análises e teorias probabilísticas.