Unifeb conquista certificação que prevê imunidade tributária até 2020
O Ministério da Educação (MEC) concedeu ao Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área da Educação (CEBAS), de acordo com portaria publicada no Diário da União, no início deste mês. Com validade de três anos, a conquista beneficia a instituição, uma vez que a isenta da contribuição previdenciária.
De acordo com a reitora Sissi Kawai Marcos, a FEB procurou renovar o certificado desde o final da década de 90, não obtendo êxito nas tentativas realizadas. Em 2012, o reitor Prof. Reginaldo da Silva protocolou pedido de concessão do certificado junto ao MEC. Desde então, o pedido foi acompanhado, tomando-se as providências cabíveis, no sentido de instruir adequadamente o pedido. E, no último dia 04 de agosto, a concessão do certificado foi publicada no Diário Oficial da União. “A conquista do CEBAS é uma sinalização de que a instituição está se organizando, ao conquistarmos a validação de demonstrações contábeis, relatórios sociais, concessão de bolsas, entre outros requisitos exigidos pelo MEC”, afirmou.
Sissi Kawai destacou ainda a importância do comprometimento da instituição para a manutenção do Certificado, que tem validade até 2020, “A Feb exige de quem nela atua um conhecimento profundo de seu histórico de processos. É necessário buscarmos a eficiência de gestão, o que exige compromisso, permanentemente, com os resultados”, finalizou.