Professor da Usp destaca importância de aprofundar estudos com família durante evento
Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), onde também fez mestrado e doutorado na área de Antropologia Social, o docente Geraldo Romanelli defendeu, durante o II Encontro de Trabalhadores Sociais em Famílias, realizado por um grupo de estudos do Unifeb, dias 09 e 10 de outubro, o aprofundamento de pesquisas com famílias, analisando todos os membros que a compõem. Com o tema Famílias e Escola: Possibilidades Necessárias no Contexto Atual, a palestra encerrou o evento, juntamente com o lançamento de obra produzida pelo grupo.
De acordo com a docente e coordenadora do curso de Serviço Social e da Pedagogia do Unifeb, Lúcia Aparecida Parreira, as palestras do evento apresentaram aos presentes a importância de alguns estudos durante a graduação e também no dia a dia de trabalho dos profissionais, “Foram abordados aspectos como a influência da figura do pai no ambiente familiar, o fomento do diálogo no dia a dia da família e especialmente no atendimento multidisciplinar e relação da família com escola”, disse.
Após a palestra foi lançado o segundo livro escrito pelo grupo formado por 23 pesquisadores das áreas de serviço social, psicologia, pedagogia, letras e direito. Organizado pelas professoras Dra. Lúcia Aparecida Parreira (UNIFEB), Dra. Maria Cristina Piana (UNESP) e psicóloga Fernanda Andrade C. Nogueira (UNIFEB), a obra Políticas Sociais e Família: Diálogos Interdisciplinares, reúne relatos de experiências dos profissionais que integram o grupo.