Primeira colocada no Vestibular do Unifeb ganha bolsa integral para cursar direito
Para alguns a temporada de vestibulares pode ser um período de tensão, mas para a barretense Laura Nicodemio Martins o momento já é de celebração. Classificada em primeiro lugar no Vestibular 2018 do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), a vestibulanda de apenas 18 anos ganhou da instituição bolsa integral no curso escolhido, direito, seguindo tradição familiar, uma vez que seus pais também estudaram direito no Centro Universitário.
Com a matrícula já garantida no Unifeb, Laura revela maior afinidade com as áreas de humanas, porém destaca intensa jornada de estudos, somando cerca de 10 horas diárias frente aos livros e materiais e apoio.
Para escolher a profissão a seguir, a barretense participou de feiras e eventos destinados a vestibulandos e pesquisou sobre a área, além de também já conhecer um pouco da rotina do profissional graduado em direito, uma vez que seus pais - Rosemeire Nicodemio e Fernando Athayde Martins, são formados na área, também no Unifeb, e atuam no fórum da cidade.
Acompanhada pelos pais, a mais nova matriculada do Unifeb foi recepcionada pelo pró-reitor de graduação da instituição, Fabiano Sant’Ana, coordenador e vice coordenadora do curso de direito, Gustavo Canheu e Olga Juliana Auad, que apresentaram a infraestrutura que instituição oferece, além de aulas, cursos, e atividades extracurriculares realizadas desde o primeiro ano do curso.
Avaliada em cerca de R$ 80 mil, a bolsa foi concedida como forma de mérito acadêmico, segundo o pró-reitor de graduação – Fabiano Sant’Ana, “do ingresso na instituição à colação de grau, mostramos aos alunos o quanto compensa se dedicar aos estudos e usufruir de todo o suporte que oferecemos e aproveitam as oportunidades, prova disso é nosso alto índice de empregabilidade dos formandos pela instituição”, disse.
Gustavo Canheu e Olga Auad, que estão à frente do curso de direito, informaram que o curso está entre os mais concorridos no vestibular da instituição, com lista de espera de dezenas de alunos, e destacaram as ações de preparação profissional como um dos diferenciais do curso, “aqui os alunos participam de congressos científicos de importância nacional desde o primeiro ano, a grade curricular é atual e acompanha o mercado de trabalho, além de também oferecermos cursos e atividades que preparam os alunos para as melhores oportunidades de estágio”, disse Olga Auad.