Alunos do Unifeb vão estudar liderança em Harvard com tudo pago
O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) informou que dois alunos da instituição participarão de um curso de formação em liderança ministrado em Harvard University e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em 2018. Os alunos contemplados serão escolhidos a partir de nota conquistada no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) que será aplicado para 700 universitários da instituição neste domingo (26).
Segundo a reitora do Unifeb, professora Sissi Kawai Marcos, a ação é inédita e integra um programa inovador que visa reforçar a capacidade de liderança de estudantes brasileiros a partir de experiências bem-sucedidas nas universidades mais prestigiadas do mundo. O programa desenvolverá habilidades de liderança nos estudantes, capacitando-os para que se tornem referências nos projetos acadêmicos nas áreas tecnológica, ambiental, social e de empreendedorismo.
Os alunos participarão de workshops e outras atividades que desenvolverão habilidades como: liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e habilidade de falar em público. Nas visitas guiadas em Harvard University e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), eles poderão aprender e trocar experiências diretamente com os estudantes líderes de cada uma dessas instituições visitadas.
As duas vagas oferecidas pelo UNIFEB para o programa incluem estadia, alimentação e custos com viagem que deve durar uma semana. Serão dois alunos contemplados pelo UNIFEB. O pró-reitor de graduação da instituição , Fabiano Sant’Anna acompanhará os alunos. “Essa será uma oportunidade única onde os alunos do Unifeb estarão em contato com professores e profissionais da universidade mais desejada do Mundo, uma imersão acadêmica que certamente influenciará no futuro profissional dos universitários”, disse Kawai.
O ENADE será aplicado no Unifeb neste domingo, a partir das 13h, para 700 alunos dos cursos de engenharia (ambiental, civil, alimentos, elétrica, produção, mecânica e química), Sistemas de Informação e Licenciaturas (Educação Física, Ciências Biológicas, Física, Matemática, Pedagogia e Química). A prova constará de 40 questões, sendo 10 de formação geral e 30 questões de componentes específicos de cada curso. A equipe de docentes da instituição fará acolhida especial aos universitários a partir das 10h, na Adofeb.
Legenda: Pró-reitora de Extensão e Cultura, Maria Paula Barcellos de Carvalho, Superintendente de Administração e Finanças, José Everaldo Vanzo, Procuradora Institucional do Unifeb, Claudia Paschoaletti, pró-reitor de gradução, Fabiano Sant’Ana e reitora Sissi Kawai Marcos.