Colégio FEB oferece especialização exigida para garantir atuação de profissionais que trabalham na área de radioterapia
De acordo com a resolução número 13 de 22 de outubro de 2009, do Conselho Nacional de Radiologia (Conter), os profissionais que atuam na área de radioterapia deverão cursar especialização técnica até 2019 para continuar trabalhando na área. Visando atender a esta exigência, o Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos (Colégio FEB) está com inscrições abertas para curso de especialização na área.
Patologia aplicada em radioterapia, física aplicada a radioterapia e proteção e higiene das radiações, são algumas das disciplinas do curso de especialização oferecido pelo Colégio e que terá carga horária de 300 horas, mais 72 de estágio supervisionado na Fundação Pio XII. De acordo com a diretora do Colégio – Maria Marta Nunes de Souza Cunha, o curso é voltado para o profissional que já tem curso técnico em radiologia e deseja se manter no mercado de trabalho, “Criamos o curso pensando exclusivamente em atender a alta demanda de profissionais que atuam nesta área, pois é importante que eles garantam a permanência em seus postos de trabalho e não sejam remanejados repentinamente para outros setores por não cumprirem a resolução”, disse.
O curso iniciará ainda neste mês. Interessados devem se inscrever pelo portal www.unifeb.edu.br/colegiofeb ou diretamente na secretaria do Colégio.